PUB
                             
Tendências / Desfiles - 21.05.2019

Após a morte de Karl Lagerfeld, o eterno kaiser da moda, a casa Chanel vê-se, uma vez mais, nas mãos de uma mulher. Virginie Viard, a nova diretora criativa da icónica marca de moda, apresentou a primeira coleção neste cargo.

A coleção Cruise 2019/2020 foi revelada no suntuoso Grand Palais, em Paris, num cenário que recriou uma estação de comboios dividida em três destinos: Saint Tropez, Edimburgo e Veneza. Esta foi uma das últimas decisões tomadas por Karl Lagerfeld em vida, dado o facto de as estações de comboios possuírem um simbolismo especial para a Chanel: foi numa estação de comboios que a eterna Coco Chanel se apaixonou por Edward “Boy” Capel.

Num desfile, que marcou o início de uma nova era, o protagonismo foi para os vestidos leves e semitransparentes, com motivos geométricos e florais; a utilização de laços foi outra das características notadas. A coleção, maioritariamente idealizada e criada por Virginie Viard, apresentou uma reconstrução de alguns dos clássicos da Chanel, como o sapato bicolor e os tailleurs, aos quais foi atribuído um street style, combinados com bolsas trespassadas no peito e chest bags. Distanciando-se dos requintes e detalhes tão predominantes nas coleções de Lagerfeld, Viard optou por brindar-nos com peças mais limpas e um guarda roupa mais utilitário, com contornos práticos e quotidianos.

Lagerfeld foi responsável por fazer com que a marca Chanel reconquistasse o seu estatuto e prestígio; Viard assume, agora, a responsabilidade por mantê-la neste patamar. A atual diretora criativa da marca trabalhou ao lado de Lagerfeld durante mais de três décadas, convertendo-se numa verdadeira expert no que diz respeito aos tecidos e técnicas utilizadas para a construção das peças Chanel.

Percorra a nossa galeria de imagens e fique a conhecer alguns dos looks apresentados neste desfile Cruise 2019/2020.

 

Artigos relacionados...

Kate Moss é o rosto da Giorgio Armani para 2019

Campanha outono/inverno pela lente da dupla Mert Alas & Marcus Piggott

Alessandro Michele quebra tabus com Cruise 2020 da Gucci

Diretor criativo aposta na liberdade de escolha feminina

Laranja: a brisa de verão

A aposta das grandes marcas para esta temporada

Hedi Slimane dá rosto e corpo à nova Celine

Marland Backus protagoniza campanha da marca francesa

Luís Onofre é o novo presidente da CEC

Designer português vai cumprir mandato de três anos

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram