PUB
                             
Tendências / Desfiles - 09.11.2018

Com uma verdadeira revolução no mundo dos estereótipos de medidas na moda em Portugal, Fátima Lopes voltou a surpreender no seu último desfile, que aconteceu a 4 de novembro, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. A designer portuguesa contou com a presença de uma manequim “curvy” numa altura em que cada vez mais se exige o direito à diferença e quando a indústria da moda internacional está mais recetiva à diversidade de corpos e medidas. A manequim brasileira em questão, Lara Cunha, de 24 anos, chamou a atenção de todos pela escolha inédita das suas formas generosas.

Perante uma plateia com mais de 1.000 pessoas, na passarela desfilaram as propostas para a estação primavera-verão do próximo ano. Inspirada pela natureza singular do seu signo astrológico “Peixes”, Fátima Lopes criou uma estética original que combina elegância, sensibilidade e sensualidade.

Na coleção intitulada “Splash”, embalada por cores e formas reminiscentes da magia do mundo aquático, surgem escamas de peixe sugeridas em pailletes, bolhas de água em padrões, ondas do mar em mousselines de seda drapeadas e entrelaçadas ou nas variações de rendas recortadas e preciosas.

A pensar no tempo quente, a coleção mostra e valoriza as formas do corpo feminino, desde os triquinis aos sofisticados vestidos de noite. As linhas femininas, poéticas e misteriosas, participam num jogo gráfico e geométrico de modernidade. As misturas de materiais são uma constante, entre padrões em viscoses, sedas com rendas, opaco e transparências subtis, embaladas pela harmonia romanceada das cores de jade, limão, rosa, vermelhos, azuis, nude, branco e preto.

No final do desfile, para além dos elogios às novidades apresentadas, os parabéns foram também dirigidos à manequim Lara e à designer pela coragem e iniciativa. Fátima Lopes mostrou, assim, que é possível quebrar estereótipos no mundo da moda e mostrar que outros tipos de corpos podem vestir a suas criações.

Artigos relacionados...

A beleza e elegância do Turbilhão

O símbolo da exclusiva arte da alta relojoaria

Os novos vestidos de Gio Rodrigues para casar e sonhar

Nova Coleção 2020 Gio Rodrigues encanta no Estoril

Luísa Rosas

Inspiração em família

A homenagem à astronomia da Jaquet Droz

Os dois novos Grande Heure Minute da coleção Astrale

dinh van, o espírito livre da joalharia

Surpreenda com joias dinh van no Dia da Mãe

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram