PUB
                             
Tendências / Desfiles - 02.11.2018

Desde 1965, a Maison dinh van tem vindo a revolucionar o mundo da joalharia parisiense, combinando simplicidade e elegância. E no passado dia 24 de outubro, deu-se a conhecer à F Luxury Magazine na exclusiva boutique David Rosas da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Num ambiente intimista, pudemos conhecer o seu estilo inimitável e inconfundível inspirado nas grandes correntes da criação contemporânea, especialmente no minimalismo iniciado pelo movimento Bauhaus e a beleza da vida quotidiana.

Imediatamente reconhecível, a assinatura da dinh van é caracterizada por uma capacidade de combinar os extremos: o vintage e a modernidade, o vazio e a plenitude, numa atitude “chique sem esforço” que tem vindo a seduzir por mais de 50 anos.

Jean Dinh Van iniciou a sua carreira como artesão na Cartier na década de 1950, onde descobriu uma verdadeira paixão pelo metal. Cansado de formar flores e panteras para socialites e aristocratas, ele aspirava a joias modernas e acessíveis ao maior número de pessoas. Desse ímpeto, Jean Dinh Van criou a sua própria casa em 1965, conquistando um sucesso imediato graças ao seu anel quadrado com duas pérolas, feitas de encomenda para Pierre Cardin. Considerado um dos joalheiros franceses mais talentosos do seu tempo, as suas criações estavam distribuídas pela Cartier New York nos Estados Unidos até ao final dos anos 1970.

Este talentoso designer de joias foi o primeiro a transpor o conceito de minimalismo e do pronto-a-vestir para o universo muito exclusivo da joalharia, inventando, entre outras coisas, anéis e braceletes quadrados ou anéis de tubo, para serem usados diariamente. Em 2013, as suas criações entraram na coleção permanente do Museu das Artes Decorativas em Paris, ao lado do Louvre; que estabelece o estilo minimalista da Maison dinh van e consagra a sua contribuição ao advento de uma nova era de joias.

Após 50 anos de criação, o estilo dinh van continua a contrariar os códigos de joalharia tradicional. Autêntica e intemporal, a marca é a embaixadora da mulher independente e não convencional. Da sua linha, fazem parte as coleções icónicas menottes dinh van , o fecho se torna no elemento principal da joia; le cube diamante, que se distingue pela dualidade geométrica que concilia o círculo, um símbolo de espiritualidade, e o quadrado, representando a estabilidade; e a serrure, peça minimalista por excelência batizada em referência à forma do seu fecho.

Porque uma joia dinh van é e sempre será uma incorporação ideal do luxo contemporâneo, destinado a seduzir homens e mulheres apaixonados pela liberdade, não deixe de visitar David Rosas para apaixonar-se pelas suas linda propostas.

Artigos relacionados...

Gio Rodrigues Bride Collection 2019

Inspiração cultural e alta costura conjugadas

#StayAhead com o novo Summit 2

Montblanc redefine elegância com o seu mais recente smartwatch

Victoria’s Secret Fashion Show 2018

Os “anjos” e as histórias da mágica noite

A luz da Gold Collection da Dolce & Gabbana

Óculos de sol revestidos a ouro para mulher e homem

Dolce & Gabbana traz alegria ao inverno

Estampados marcam a coleção outono/inverno

Os Mais Vistos

Lifestyle

Projeto foi apresentado com originalidade

Lifestyle

Uma autêntica obra de arte útil e decorativa

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33