PUB
                             
Tendências / Desfiles - 10.09.2018

A nova estação já começou e, por isso, selecionámos algumas das principais tendências em moda masculina.

 

Logos

Os logótipos das grandes Casas de moda estão em evidência e as marcas ousaram em brincar com as palavras e os desenhos. O luxo promove-se através de uma exibição atrevida, que volta assim a ter destaque depois da discrição dos últimos anos.

 

Xadrez

Desde o tartã escocês aos quadrados, esta tendência está um pouco por todo o lado. Sejam acessórios ou grandes peças, nesta estação não existem regras e por vezes a combinação vai mais além, com vários padrões conjugados na mesma peça.

 

Pele

A aposta vai para peças-chave em cabedal luxurioso e polido. Longos casacos, camisas ou calças, em looks monocromáticos para que a riqueza do vestuário sobressaia sem distrações.

 

Fatos às riscas

Um fato customizado, com corte acentuado e risca diplomática. Um clássico no roupeiro masculino. Este ano, não o limite às salas de reuniões e ambiente empresarial mas conjugue-o com ténis, botas de inspiração militar ou sobre múltiplas camadas finalizadas com uma malha.

 

Animal

Não foi só nas passarelas femininas que o padrão animal se evidenciou. Nesta estação é impossível fugir ao mote selvagem, estando presente de formas tão variadas, do calçado aos sobretudo.

 

Sobreposições

Camadas, camadas, camadas. Esteja frio, ou não, o importante é destacar a conjugação das múltiplas peças que se sobrepõem de forma quase sufocante.

 

Cartoons

Os têxteis e as malhas servem de base para exibir o lado mais juvenil. Os desenhos animados serviram de ponto de partida para a imaginação dos criadores, que trazem de volta as personagens da nossa infância.

 

 

Castanho

Se há cor que deve eleger para os próximos meses é o castanho, quer opte por um outfit completo de uma só cor ou apostando em peças-chave, como os casacos oversized ou os blazers desconstruídos.

 

Técnico

A roupa técnica ganha destaque esta estação. Os blusões acolchoados oversized, os ténis robustos ou as inspirações nos equipamentos desportivos, são alguns dos exemplos mais evidentes. O segredo é escolher apenas uma peça e misturá-la com outras mais básicas.

 

Western

As peças lembram uma época de conquistas, afirmação e coragem. Conjugam-se com padrões tendência, como o xadrez, ou complementam um look monocromático.

Artigos relacionados...

“Fashion Freak Show” desvenda Jean-Paul Gaultier

Espetáculo autobiográfico de 22 a 27 de janeiro, em Paris

Gucci celebra Ano Novo Chinês com clássico da Disney

Três Porquinhos são protagonistas desta edição limitada

Omega Speedmaster: o primeiro relógio a ir à Lua

A escolha da humanidade para levar ao Espaço

Com métiers d'art e exclusividade

Piaget comemora o Ano Novo Chinês do Porco

London Fashion Week Men’s 2019

Tendências masculinas para o outono/inverno 2019/2020

Os Mais Vistos

Lifestyle

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Beleza

Trio de produtos para uma pele mais luminosa

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33