PUB
                             
Lifestyle - 17.05.2019

O Lamborghini Huracán é um super desportivo impressionante, com estética agressiva e ousada, e mecânica com um imponente V10 com 5,2 litros. Esta nova versão EVO permite ao Huracán elevar ainda mais a fasquia. O motor ao serviço do EVO não é a anterior versão do 5.3 V10, com 580 cv, mas sim a mesma unidade que serve o mais recente Huracán Performante, com 640 cv, a maior potência já extraída do V10 italiano. Ao novo motor, a Lamborghini alia uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, bem como a habitual transmissão integral, distribuindo a potência pelas quatro rodas, maximizando assim a tração e o comportamento, e minimizando o número de sustos aos potenciais clientes, especialmente em piso molhado ou escorregadio.

A novidade é que o Huracán EVO passa a usufruir de quatro rodas direcionais, o que faz maravilhas à agilidade do super desportivo, em zonas sinuosas, mas igualmente nas restantes a alta velocidade. Como se isto não bastasse, disponibiliza ainda o Torque Vectoring System da marca, que coloca a potência necessária em cada uma das quatro rodas, visando estabilizar o veículo, se for esse o caso, ou otimizar o comportamento, deslocando a “força” do motor para a roda e o eixo que mais necessita, para descrever com sucesso a trajetória definida por quem vai ao volante.

Por dentro, a principal diferença reside na consola central, que passa a montar um grande (para super desportivo) ecrã tátil de 8,4 polegadas, a partir do qual o condutor pode controlar tudo, do ar condicionado aos comandos por voz, passando pelas telemetria suportada pela dupla câmara, caso se enverede por um trackday. Por fora, há entradas de ar de maiores dimensões, que obrigaram a alterações nos pára-choques, e novas saídas de escape mais elevadas.

Mas o mais importante é mesmo a velocidade máxima do Huracán EVO, que ascende a 325 km/h, isto enquanto o tempo necessário para ir de 0 a 100 km/h é de apenas 2,9 segundos, consumindo somente 9,0 segundos para atingir a fasquia dos 200 km/h.

Artigos relacionados...

Travelling with style

As viagens tendência para 2019

A nova vida do Grand House em Vila Real de Santo António

Unidade de cinco estrelas devolve o brilho ao Sotavento algarvio

Fortaleza do Guincho renova decoração da sala do restaurante

Uma experiência única ao sabor das criações do chef Gil Fernandes

As toalhas de praia mais exclusivas para o verão

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Portugal eleito Melhor Destino Turístico Europeu de 2019

“Óscar do turismo” atribuído ao país pelo terceiro ano consecutivo

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram