PUB
                             
Lifestyle - 30.10.2018

À medida que o tempo passa, a tecnologia evolui de forma vertiginosa e encontramos sempre novas formas de utilizá-la para facilitar processos e tarefas quotidianas. E a mobilidade é um dos maiores desafios para a tecnologia do futuro. Antes, o core business da indústria automóvel era produzir o motor, a carroceria... hoje, é tudo mais centrado no software e na inteligência artificial. Houve um rápido avanço da tecnologia envolvida no desenvolvimento de uma mobilidade autónoma e elétrica. A seguir, apresentamos o que já está a revolucionar o futuro da mobilidade.

 

EQ, a aposta da Mercedes no mundo da mobilidade elétrica

Apresentada pela primeira vez em 2016, a submarca EQ (Electric Intelligence) da Mercedes-Benz engloba grandes soluções de mobilidade para as necessidades da sociedade do amanhã. As suas linhas mantêm-se fiéis à nova linguagem visual da marca alemã, mas com algumas subtilezas no estilo: a grelha dianteira luminosa, as rodas e a tampa da bagageira. Na mecânica, o EQ inova com dois motores elétricos de grande potência e baterias com 500 quilómetros de autonomia. O interior apresenta um painel digital com ecrãs táteis.

O resultado é uma experiência completamente nova para todos os passageiros. Este novo SUV outorga, firmemente, o objetivo de criar uma experiência de luxo holística. Criou-se o inesperado, realizou uma fantasia e, agora, a Mercedes entrega o inesquecível.

 

Bicicleta elétrica análoga AM1 substitui peso pela energia

A bicicleta com motor analógico AM1 pode parecer uma bicicleta normal, mas na realidade o seu desempenho é bastante superior aos comuns velocípedes. A sua estrutura em alumínio ultraleve e o seu design minimalista são aprimorados com uma bateria destacável de 24 volts que oferece aos ciclistas um impulso extra, quer estejam a ir para o trabalho ou simplesmente a passear pela cidade.

Com um simples interruptor, um sensor do pedal da bicicleta elétrica envia energia automaticamente para o motor. As bicicletas elétricas tornam o ciclismo mais seguro, fácil e realmente divertido, pois o motor permite que se fique parado no tráfego sem ter que se fazer um esforço para manter a segurança. A bicicleta elétrica de motor analógico AM1 é leve e inclui a bateria e um ecrã LCD.

 

Drift W1 da Segway eleva o rollerblading a outro nível

A Segway leva os patins old school ao próximo nível e aposta numa nova forma de mobilidade pessoal com o Drift W1, o primeiro produto da nova categoria de e-skates. Usando a tecnologia de autoequilíbrio estável pela qual a empresa é conhecida, os Drift W1 parecem-se com um pequeno hoverboard dividido em dois e tem como objetivo tomar o lugar dos produtos de mobilidade divertidos mais antigos, incluindo os patins em linha e os skates. Unindo a atitude da Segway e a sua engenharia de alta qualidade, os e-skates pretos e brancos estão projetados para serem fáceis de transportar e muito intuitivos de usar. Atingem os 12 km/h e a sua bateria tem autonomia para 45 minutos.

 

Bel & Bel Studio lança Z-Scooter, um veículo elétrico inspirado na Vespa

Com base em Barcelona, o Bel & Bel Studio projetou um híbrido de scooter/Segway que permite aos seus utilizadores o entusiasmo de guiar um veículo clássico com zero emissões. Inspirado na estética da popular Vespa, este veículo totalmente elétrico parece o ícone italiano na parte da frente, mas atrás, é uma espécie de Segway.

A Z-Scooter é a tentativa da Bel & Bel de popularizar os EVs (Electric Vehicles) entre um público que até agora não os considerava um meio de transporte viável. Projetado para a mobilidade recreativa, pode atingir velocidades de 35 km/h com uma única carga, o que, devido ao seu recurso de carregamento rápido, leva de 3 a 4 horas até ficar completa. Os seus utilizadores podem vincular os seus dispositivos Apple ou Android através de um aplicativo bluetooth. Como é padrão em todos os Segways, a Z Scooter tem uma plataforma de autoequilíbrio - inclina-se para a frente e para trás para acelerar ou desacelerar, e está disponível numa infinita paleta de cores.

 

CanguRo parece um Transformer: passa de robô de assistência para veículo autónomo

CanguRo é um novo veículo de mobilidade pessoal robótico de três rodas desenvolvido por Shunji Yamanaka no Future Robot Technology Research Center do Chiba Institute of Technology no Japão. O robô foi concebido para realizar duas tarefas: ser um assistente pessoal e um veículo de mobilidade autónomo. Tomando o nome do marsupial australiano - o CanguRo não salta, mas pode “correr” atrás do seu dono, seguindo-o a uma velocidade máxima de 10km/h ou então proporcionar-lhe um passeio motorizado.

Trata-se de um veículo produzido a partir das mais recentes tecnologias de robótica e inteligência artificial. Ao usar o CanguRo como veículo, o utilizador pode guiar o robô ou simplesmente orientá-lo. O robô tem um sistema sonoro embutido que pode produzir pulsações semelhantes a pulsações moduladas pela velocidade de deslocamento. Desta forma, o piloto pode ter uma noção da velocidade. Com funções inteligentes, o robô pode parar quando deteta perigo.

Artigos relacionados...

Christofle reinventa MOOD com Karl Lagerfeld

Uma autêntica obra de arte útil e decorativa

(Re)descobrir a Beira Interior

O encontro perfeito entre a história e a natureza

InterContinental Lisbon tem novos quartos

Projeto foi apresentado com originalidade

Aqua Village Health Resort & Spa reforça estatuto de excelência

Melhor resort de luxo para famílias da Europa

Os leilões mais exclusivos

Europa é o centro das grandes casas de leilões

Os Mais Vistos

Lifestyle

Projeto foi apresentado com originalidade

Lifestyle

Uma autêntica obra de arte útil e decorativa

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33