PUB
                             
Lifestyle - 02.10.2018

Um retiro de conforto num palácio do século XVIII, em Coimbra, rodeado de jardins históricos, sobre os quais a eterna Amália Rodrigues afirmou um dia: “Quem me dera ter nascido aqui”. Na Quinta das Lágrimas conjuga-se natureza, história e experiências.

Por lá, já passaram reis e imperadores, mas hoje a Quinta das Lágrimas encontra-se disponível para todos os que apreciem a arte de bem-estar e que se interessem em conhecer a lendária história de amor vivida por D. Pedro e Inês de Castro.

O palácio possui diversas salas e varandas que oferecem perfeitos retiros de leitura e conversa. Para os interessados na história de Portugal, a biblioteca, forrada a painéis de madeiras exóticas, possui milhares de livros antigos que de certo despertarão o seu interesse.

Os produtos tradicionais da região de Coimbra são os utilizados pelo chef Vítor Dias para criar receitas de sabor único. A cozinha caracteriza-se por ser uma “cozinha de mercado”, dado o facto de apenas utilizar ingredientes frescos. O chef utiliza plantas e ervas produzidas biologicamente na própria quinta.

A Quinta das Lágrimas conta com uma coleção de jardins de nível mundial: romântico, japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata. No jardim encontrará árvores raras e de grande porte, que aqui crescem em paz há centenas de anos, bosques de bambús e relvados perfeitos para ler e descansar ao som das mais de vinte espécies de pássaros que ali vivem.

As tradições populares dizem que o fantasma de Inês de Castro ainda percorre o jardim, eternamente em busca do seu Pedro. Se tiver sorte, talvez ainda se cruze com ela.

Artigos relacionados...

Pantone anuncia Living Coral

Está escolhida a cor do ano de 2019

Montblanc James Dean Edition

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

Márcia Dias pintou retrato ao presidente angolano João Lourenço

Oferta a convite do Consulado Geral de Angola em Portugal

Samsonite propõe viagens mais ecológicas

Malas como alternativa para uma vida mais sustentável

A suíte mais cara do mundo

O recanto premium do nova-iorquino The Mark Hotel

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33