PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 13.05.2016

Todos os praticantes de corrida têm uma melhor performance desportiva, quando a motivação está presente no seu espirito. Mais do que um fármaco, não há nada melhor para estimular um treino rotineiro do que, procurar, nestes dias soalheiros, um lugar de tirar o fôlego. E que tal uma praia, para se exercitar de forma bem-humorada e "de bem com a vida”?
A praia com dunas, mar, brisa marítima, com a água em contato com os pés, enfim, um local em que o ambiente do treino contribui para o aumento da perceção, o equilíbrio e a renovação espiritual.
Contudo, devido à irregularidade do piso (entre outros fatores), deve-se ter em atenção alguns pormenores, para que não condicionem o “ânimo” do exercício.  Como tal, aqui ficam alguns conselhos para que usufrua e tire proveito de um treino desta natureza: 

1 Corra de ténis
- Pode parecer contraproducente correr calçado, porém, é deveras importante correr de ténis, para evitar as incomodas bolhas nos pés, o risco de possíveis entorses, bem como o pisar ocasional de algum detrito que se esconda por debaixo da areia.

2 Proteja-se do sol
- Se possível, corra no período em que o sol não seja tão rigoroso. Use vestuário adequado, nomeadamente proteja a cabeça com um boné. Leve óculos de sol e aplique protetor solar. E hidrate-se antes, e se possível, durante a corrida.

3 Corra na areia junto ao mar
- Uma vez que o piso é mais regular na areia molhada, junto ao mar, é mais fácil, por isso, adaptar a corrida para o esforço físico.

4 Evite correr após um mergulho
- Esqueça refrescar o corpo dando um mergulho no mar, pois o sal que fica na pele poderá provocar assaduras.

5 Mantenha uma boa postura
-  É deveras importantes manter uma boa postura para "suavizar" a sobrecarga muscular, uma vez que, tanto na areia molhada, onde o piso tem uma ligeira inclinação, como na areia solta, onde a técnica de corrida é condicionada pela instabilidade do piso, é importante manter a boa postura para evitar que a descoordenação provoque lombalgias.

6 No final do treino corra na agua
- Correr com a água fria pelas canelas é uma ótima forma de recuperar da carga física exercida sobre os tendões. 

7 Alongamento
- No final de cada treino intenso não se esqueça de alongar convenientemente, de modo a preparar os músculos para uma melhor recuperação. 

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33