PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 08.12.2017

Sem percebermos, estamos constantemente expostos a toxinas e o nosso corpo torna-se um reservatório das mesmas. Os compostos potencialmente nocivos entram nos nossos corpos sob a forma de pesticidas, fertilizantes, aditivos alimentares baseados em hormonas, drogas, poluição do ar, metais pesados encontrados na água (e nós bebemos água e comemos peixe ...) ou mesmo nos produtos de cuidados com a pele que usamos todos os dias. As toxinas também são naturalmente encontradas no nosso corpo como produtos finais do processo metabólico e resíduos bacterianos. O problema começa quando as toxinas acumuladas sobrecarregam o fígado e prejudicam o processo de eliminação, resultando em aumento de peso e vários outros problemas de saúde, como doenças autoimunes, doença de Alzheimer, etc.

As toxinas afetam muitas das hormonas que influenciam a nossa composição corporal e a capacidade de perda de peso, incluindo a hormona da tiroide, testosterona, estrogénio, insulina, cortisol e leptina. Por isso, se quer perder peso, a melhor forma é fazer uma desintoxicação anti-inflamatória como primeiro passo.

 

Quais são os benefícios de uma desintoxicação?

Fazer uma dieta anti-inflamatória tem muitos benefícios para a saúde e ajuda a sentir-se bem por dentro e estar no seu melhor por fora. Ajuda todos os seus órgãos a funcionarem melhor e melhora o seu nível de saúde. Uma desintoxicação é excelente para o interior do seu corpo porque o metabolismo, sistema imunológico, cérebro e sistema digestivo funcionarão de forma mais eficiente. Não só o ajuda interiormente, como também lhe dá uma pele clara, e qualquer inflamação que possa ter será reduzida.

A melhor maneira de desintoxicar o seu sistema é através da melhoria da qualidade da sua digestão e eliminação. Uma dieta de desintoxicação anti-inflamatória, é líquida, pode fazê-lo por 2-3 dias consecutivos e requer alguma proteína vegetal de alta qualidade, como proteína de cânhamo em pó, carboidratos sem glúten, como flocos de milho, para evitar quebras musculares, vitaminas e minerais de frutas e vegetais, e acima de tudo, muitos antioxidantes, frutos vermelhos, chá verde, etc. Durante esses dias, aconselho a beber pelo menos 1,5L de água alcalina. Tente descansar o máximo que puder e faça uma massagem relaxante. Se possível, combine algumas aulas de yoga com drenagem linfática, para ajudar o sistema linfático a eliminar as toxinas.

 

Preparando-se para uma desintoxicação:

Para se preparar para uma desintoxicação, sugiro reduzir ou eliminar a ingestão dos seguintes alimentos uma quinzena antes de começar, pois isso facilitará o seu corpo a ajustar-se à mudança de dieta (sendo que a Primavera é a altura ideal para desintoxicar o seu corpo precioso):

  • Café
  • Álcool
  • Carne
  • Carboidratos refinados (pães brancos, macarrão, arroz branco)
  • Açúcar e adoçantes artificiais
  • Laticínios
  • Ovos
  • Alimentos processados
  • Óleos hidrogenados
  • Comidas fritas

Também recomendo aumentar o consumo dos seguintes alimentos e bebidas:

  • Frutas sazonais e legumes frescos
  • Cereais sem glúten (quinoa, milheto, arroz, etc.)
  • Feijões
  • Azeite
  • Nozes e sementes
  • Chá verde, chá oolong
  • Água alcalina (pH> 7)
  • Superfoods (sementes de chia, pólen em grãos, bagas de goji, proteína em pó de cânhamo, etc.).

 

 

Dieta anti-inflamatória de desintoxicação (2-3 dias)

 

 

Pequeno-Almoço

 

 

Smoothie

200 ml de leite vegetal fresco (de preferência amêndoa + coco) + 1-2 pedaços de fruta (ex .: 50g de frutos vermelhos (morangos, mirtilos, amoras, etc. + ¼ abacate) + 1 colher de sopa de sementes de chia e canela.

Após o pequeno-almoço, deve ter as refeições restantes em cada 2 em 2 horas. Deve intercalar entre dois tipos diferentes de sucos e sopas de desintoxicação.

 

 

 

Meio da manhã

 

 

 

 

 

Sumos de legumes e frutas, adicione sempre uma colher de sopa de proteína vegan em pó - cada refeição, 250 ml de sumo

200 de coco / água normal + 1-2 pedaços de fruta (tamanho pequeno) + vegetais de folhas verdes + ervas aromáticas + sementes ou 1 colher de chá de manteiga de coco (se necessário, adicione água para se tornar mais líquido).

Receitas: (escolha dois, cada dia)

Sumo de desintoxicação: chá verde + água fresca + 1 fatia de melão, 1 fatia de abacaxi, folhas de hortelã fresca, um pequeno punho de agrião, gengibre e uma colher de sobremesas de sementes de chia;

Sumo mineralizante: 1/2 beterraba, ½ pepino, 1 sumo de cenoura, 1 folha de repolho (lombarda ou galega), sumo de 1 laranja, algumas gotas de sumo de limão, 1 talo de aipo, salsa e sementes de linho moído;

Sumo de vitaminas: 2 cenouras, 1 maçã ou pera, 1 xícara de espinafre, coentro a gosto, ½ pepino, ½ suco de limão, 100 ml de água de coco e 1 colher de sopa de linhaça ou chia;

Sumo de desintoxicação: 1 abacate, ½ melão ou maçã, gengibre, sumo de limão, água de coco (200 ml) e 2 folhas de hortelã;

Sumo purificador: 1 punhado de agrião, 1/2 banana, 2 fatias de abacaxi, 2 folhas de hortelã, 1 colher de sopa de pimenta de abóbora e 200 ml de água de coco;

Sumo antioxidante e energizante: 1 maçã vermelha, 1 azeitona, 1 kiwi, ½ abacate, 1 espinafre à mão, 1 colher de sopa de sementes de chia, sumo de limão a gosto e 200 ml de chá verde aromatizado com canela;

Sumo super-antioxidante e digestivo: 200 g de frutas vermelhas (podem ser congeladas), 1 maçã, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa de sementes de girassol e 200 ml de chá de rooibos;

Os sumos devem ser feitos num liquidificador. Primeiro, adicione o chá / água e depois adicione as ervas ou o folhas verdes de vegetais. Após a água ficar verde, adicione frutas e outros alimentos. Sirva 250ml de cada sumo. É aconselhável fazer dois tipos diferentes de sumos de frutas e intercalá-los durante o dia.

 

 

 

Almoço

 

 

Sopa (sem batatas) - 250 a 300 ml cada.

 

Receitas:

 

Sopa de desintoxicação:

200g de cenouras, 200g de cebolas, 100g de vegetais de folhas verdes, 50g de aipo, ½ couve-flor, 1 nabo, 3 dentes de alho, salsa ou coentro, azeite, sal e água. Reduzir para um puré.

Sopa de Courgette.

1 kg de courgette, 1 alho-porro, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 molho de coentros, folhas de manjericão, azeite, sal e água. Após a cozedura, triturar e servir na forma de puré. Para esta base, pode adicionar um vegetal de folhas verdes.

 

Sopa Purificante:

1 kg de repolho, ½ aipo, 2 cebolas, 2 tomates maduros ou 1 lata pequena de tomates pelados, ½ pimenta, 1 molho de coentros, 2 dentes de alho, azeite, sal e água. Após a cozedura, triturar e servir na forma de puré.

 

Creme de espargos:

Uma mão de espargos brancos, 2 cebolas, 1 courgette, salsa, água, óleo e sal. Após a cozedura, triturar e servir na forma de puré.

 

Brócolis e sopa de maçã

1 kg de Courgette, ¼ de alho-porro, 1 cebola grande, dentes de alho, 1 nabo pequeno, 1 brócolo pequeno e 1 maçã verde (mesma quantidade de brócolo), 1 molho de coentros, azeite, sal e flor de água. Após a cozedura, triturar e servir na forma de puré. No final, pode escolher colocar 1 colher de sopa de iogurte natural na placa.

 

Tarde

 

Durante a tarde, deve intercalar 2 sumos de desintoxicação diferentes a cada 2 horas com sopas. Por este motivo, deve dobrar a quantidade de cada um quando os estiver acpreparar.

Jantar

Semelhante ao almoço, mas a sopa pode ser de diferente variedade.

Esta dieta específica precisa ser administrada adequadamente, especialmente se sofrer de outras condições de saúde, como diabetes ou doença de Crohn. Monitoramento e supervisão é fundamental para resolver quaisquer reações de desintoxicação que possam se desenvolver, então entre em contato com um nutricionista certificado.

 

É impossível evitar a toxicidade completamente, não importa o quão bem-sucedido estivéssemos em purificar os nossos ambientes domésticos e de trabalho. Com essa perceção, a importância de apoiar os esforços do seu corpo para eliminar as toxinas acumuladas não pode ser exagerada.

Comece hoje o seu Detox Anti-inflamatório e melhore seu bem-estar e saúde!

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Lifestyle

Está escolhida a cor do ano de 2019

Gourmet

A história das melhores maisons

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33