PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 31.08.2017

No mundo do fitness podemos admitir a máxima de que “o hábito faz o monstro”. Contudo, para entrar nesta rotina de vida saudável, não basta apenas focar-se na questão do treino a realizar, propriamente dito. Há, sim, que adquirir comportamentos de modo a poder “vestir esta marca”, e munir-se de uma conduta orientada para o objetivo, algo que é transversal a todo o tipo de atletas.

Sugerimos-lhe então alguns hábitos fitness que poderá incorporar nas suas rotinas:

  • Organização

As pessoas fitness elaboram atempadamente um plano diário para que possam rentabilizar melhor cada instante. Nada é deixado para “amanhã”, ao acaso, de modo a haverem desculpas de falta de tempo e, assim, cada treino, cada refeição e cada objetivo é planeado com método e muita organização.

  • Cumprimento dos objetivos

Planear só não basta para ter este perfil fitness, há que ter foco e adaptar-se para a invariabilidade das situações que possam surgir, nem que para isso tenha apenas 20 minutos para treinar, ou se está trânsito e a chover. Adapte um treino no parque ou mesmo em casa, mas não caia na tentação do açúcar (ex. entornar um pacote de açúcar no café). Para que se cumpra à risca com todos os objetivos.

  • Alimentação

Se a principal fonte de energia do corpo é a alimentação, então comer de forma saudável é essencial para construir músculo, repor energias e fortalecer o sistema imunológico. Uma pessoa fit não descura de um bom pequeno almoço e de várias refeições equilibradas, com cor e muito sabor ao longo do dia.

  • Mente aberta

Os praticantes fitness gostam de inovar, experimentar novos métodos de treino, seja ele indoor ou outdoor, incorporando novas realidades e modalidades de treino para que a prática desportiva esteja, muitas das vezes em sintonia com os amigos, com música, com a natureza… bem como na educação dos seus.

  • Hidratação

É muito importante manter um corpo hidratado para que o organismo funcione corretamente. A água é a bebida principal de um atleta fit, bebendo cerca de 1litro e meio ao longo do dia.

  • Agarrar o dia mais cedo

Acorde 20 a 30 min mais cedo para realizar o seu treino e agarrar o dia com toda a distinção que uma pessoa fitness verdadeiramente merece.

  • Variabilidade dos treinos

Para tonificar, construir músculo e ficar em forma os desportistas fitness praticam vários tipos de treinos, pois as cargas, o ritmo e a variabilidade do exercício a realizar é que vão influenciar o músculo a desenvolver e a evoluir.

  • Foco no prazer

Envolva-se de um modo particular por uma modalidade desportiva (corrida, natação, futebol, squash…) que ajude a motivar mais nas suas rotinas, de modo a haver prazer e satisfação no final de cada sessão de treino.

  • Descanso

Para haver regeneração muscular tem de haver um período de relaxamento, e um dos melhores estímulos que um atleta fit mantém na sua rotina é o descanso nunca prescindido de 7 a 9 horas diárias de um bom sono.

  • Pensamento positivo

As pessoas saudáveis e fitness por manterem hábitos de vida saudáveis são, por isso, pessoas confiantes e extremamente positivas, não se deixando influenciar em comparações com os outros e desenvolvendo técnicas de auto motivação (ex: “Eu consigo”, “Eu mereço lá chegar”, “Eu vou vencer”…)  para não só alcançarem os seus objetivos de treino, bem como os ajudar, a nível profissional, a chegar mais alto na sua carreira.

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33