PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 26.05.2017

Quando o tempo apelaa uma maior atividade, mais saídas, praia e comezainas com bebidas entre amigos, há que tentar manter um bom equilíbrio e contrabalançar com uma alimentação mais adequada. Com o “boom” das dietas detox, o ideal é aderir à tendência da alimentação saudável de forma continuada no tempo e adotar bons hábitos. Tome nota de algumas sugestões…

Food&perfect skin

Com a exposição solar, não podemos descurar o uso de um bom protetor. Mas há alimentos que contribuem para manter uma pele perfeita.Tratam-se, principalmente, de verduras, legumes e frutas porque são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele. Conheça os alimentos para ter uma pele saudável:

  • Frutas e vegetais alaranjados, como cenoura ou mamão, que por serem fontes de betacarotenos ajudam a combater os efeitos dos raios UVA e UVB, deixando a pele bonita e dourada;
  • Frutas cítricas, como laranja, kiwi e limão, por exemplo, porque são ricas em vitamina C, que participa na formação de colagénio e torna a pele saudável e firme;
  • Frutas secas, como avelã e amêndoa, pois têm boas quantidades de vitamina E, que tem a função de reparar a pele;
  • Peixes gordos, como sardinha e salmão, pois são ricos em ômega 3, um anti-inflamatório natural.

Para uma melhor pele no tempo quente, além destes alimentos, é fundamental a hidratação, por isso, recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia. Chá verde e frutas vermelhas, como mirtilos e amoras, também são bem-vindos, porque são ricos em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, especialmente da pele do rosto.

No campo da hidratação, o rabanete, o tomate, a melancia e o melão são alimentos ricos em água que vão ajudar a hidratar a pele.As amêndoas, as avelãs, as sementes de girassol, o amendoim e a castanha-do-pará são também importantes porque sendo ricos em vitamina E, ajudam a reparar a pele.Mas para a pele se manter hidratada, é essencial beber água ou chá, sem açúcar, ao longo do dia.

Smothies

Para além dos cocktails e gins, adote estas bebidas nos seus hábitos, pois concentram vários ingredientes saudáveis. E são tão simples de fazer: basta carregar num botão. Os smothies são uma boa opção neste tempo quente, dado que se tratam de preparados que misturam, de forma muito prática e líquida, vários ingredientes e nutrientes importantes, que contribuem para manter um organismo mais equilibrado, fortalecido e, ainda, uma linha mais saudável.

Pode começar o dia ou fazer um lanche com um smoothiede eleição, misturando frutas, verduras, iogurtes e sementes, com alguns dos ingredientes já mencionados. Pode variar ao seu gosto e criatividade, mas têm sempre as frutas como principais ingredientes. Por isso, os smoothies são considerados ótimas fontes de energia, com baixo índice calórico, poucas gorduras e muitas fibras, vitaminas e minerais.Outro atrativo da bebida nesta altura é o fato de todos os ingredientes estarem bem gelados — ou mesmo congelados. Isso torna-os ainda mais cremosos e refrescantes, perfeitos para o verão. O ideal é consumir os smoothies entre as refeições, ao lanche ou mesmo ao pequeno-almoço — mas sempre de forma moderada.

Portanto, numa altura em que nos permitimos a grandes excessos – sol, mar, comidas desregradas, etc. -  há que dar algum descanso ao nosso organismo e adotar outros hábitos alimentares. Siga a lista de alimentos sugerida e façasmoothies, em que os pode levar para beber onde quiser. Não deixe de ingerir líquidos, chás e infusões de plantas, e complementecom alguns frutos secos ao longo do dia. Adote hábitos saudáveis e tenha um bom green summer!

Por Dr. Henrique Brust

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Lifestyle

Está escolhida a cor do ano de 2019

Gourmet

A história das melhores maisons

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33