PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 03.03.2017

Existem aquelas alturas do ano em que a luta contra a balança fica mais acentuada, e geralmente todos os anos surgem novas dietas, novas abordagens e diferentes maneiras de se tentar baixar o peso e reduzir o perímetro abdominal.

Depois da febre do juicing, cuja alimentação à base de sumos naturais feitos com frutas, vegetais, sementes e outros suplementos de origem orgânica, chega agora o souping, que tem muitas celebridades como seus fiéis seguidores.

Tal como o nome indica, trata-se de um plano alimentar em que a sopa é o único prato permitido. Para muitos, esta é a versão detox de inverno do juicing.

Um dos rostos que defende este tipo de alimentação é a atriz Gwyneth Paltrow no seu blog, e explica que "nos meses mais frios, os nossos corpos anseiam por calor e conforto, e beber sumo em todas as refeições não é muito atraente. Assim, a sopa faz mais sentido como uma alternativa para o inverno".

Quais as vantagens deste tipo de regime? A alimentação desintoxicante à base de sopas é diferenciadora dos sumos, pelo baixo índice glicémico, o que evita picos de insulina que originam sentirmos mais fome. Este tipo de refeição também tem uma maior quantidade de nutrientes e é pobre em calorias.

Quais os cuidados a ter? Não está de todo indicado fazer este regime com sopas instantâneas ou de estabelecimentos comerciais não especializados em dietética, pois de outra forma, têm na sua maioria muito sal, farináceos e conservantes. E quando aquecidas a temperaturas muito elevadas perdem parte dos nutrientes e das vitaminas, o que faz que deixem de ser saudáveis. Nutricionalmente, este tipo de regime é apenas aconselhado num curto espaço de tempo, para não existirem carências nutricionais.

A importância das sopas caseiras é precisamente o facto de quem as cozinha poder controlar todos os ingredientes que as compõem, de forma a podermos ajustar a intolerâncias alimentares e potenciar, por exemplo, com gengibre para ajudar a digestão.

Por Sara Torres

 

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33