PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 06.01.2017

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Formação Agrária e Pesqueira (IFAPA) da Junta de Andaluzia, em Espanha, em colaboração com as Universidades de Vigo e da Região das Marcas,em Itália, realizaram um estudo em que se determinou que 81% dos antioxidantes dos morangos se encontram nas suas sementes.

Foi feito um estudo de bio acessibilidade para comprovar os componentes que estas frutas libertam no estômago e, por outro lado, de biodisponibilidade para conhecer quais são os componentes que passam para a corrente sanguínea, de acordo com o indicado.Foi identificada a quantidade de antioxidantes que a fruta contém e a importância de consumir as sementes do fruto.

Além das sementes, já são conhecidas as propriedades do morango que merecem destaque em termos medicinais, como são os benefíciosantioxidante e anti-inflamatório.

Além destas características, os morangos são pouco calóricos, pois por cada 100 g fornecem apenas 33 calorias. São uma excelente fonte de manganês e vitamina C e, ainda, de vitamina B6, biotina, ácido fólico, fibras, ômega 3, iodo, potássio, fósforo, magnésio e cobre.

Com a evolução das explorações agrícolas é possível encontrar morangos praticamente todo o ano. Desta forma, podemos adicionar este fruto tão rico em propriedades à nossa dieta e tirar os benefícios nutricionais, tal como disfrutar do seu aroma e sabor, bem como dar um colorido aos nossos pratos.

Por Sara Torres

 

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33