PUB
                             
PUB
Bem-Estar - 30.11.2016

Quem nunca brincou de saltar à corda em criança?
Quem é que se esqueceu do divertimento que um qualquer cordel poderia causar nas mãos de um petiz?
Saltar à corda é uma das formas mais rápidas e eficazes para queimar calorias. E queima 3 vezes mais "gordurinhas" do que uma normal corrida... Sabia?


Por ser um trabalho intenso a nível muscular (irá usar os ombros, bíceps e antebraços para fazer girar a corda, os abdominais para manter uma boa postura, bem como os músculos dos gémeos, coxas e glúteos para saltar), exige, a nível respiratório, um ritmo cardíaco elevado, mantendo, deste modo, um metabolismo acelerado mesmo depois de terminada a sessão
 
Poderá variar os saltos para que o exercício físico não se torne monótono. Para isso, pode saltar com os dois pés, com um apenas (alternando o esquerdo/direito), pode-se cruzar e descruzar a corda (para trabalhar ombros e braços), saltar com a corda no sentido contrário, em vez de saltar pode correr (para haver deslocamento e trabalhar as pernas) ou levantar os joelhos (alternados e em simultâneo, para trabalhar os abdominais).


Bastam 5 a 15 minutos por dia para começar a sentir os benefícios deste exercício. Contudo, se for resiliente e quiser acelerar este «workout» varie os saltos ao longo de 20minutos e 3 vezes por semana, ao som de uma música com aquele ritmo eletrizante que o(a) contagie.

 

F Luxury TV

PUB

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33