PUB
                             
Gourmet - 09.11.2018

A Quinta dos Murças, localizada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, acaba de lançar o primeiro vinho de ânfora com certificação DOC Douro. Com uma produção limitada a mil garrafas, o Quinta dos Murças Ânfora 2017 mostra uma expressão alternativa das suas origens.

As ânforas, pelas suas características, mais oxidativas e menos extrativas, refletem de forma muito própria o ano de colheita e a origem do vinho.  A utilização deste método ancestral de fermentação e estágio resulta no primeiro Quinta dos Murças Ânfora 2017, que interpreta um terroir específico da quinta: o Minas. Este tinto provém de vinhas plantadas numa encosta entre os 110 e os 300 metros de altitude, com orientação a sul, onde as uvas mais expostas atingem maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre a maior maturação e a frescura característica de Murças.

O Quinta dos Murças Ânfora 2017 apresenta-se fresco e vivo com aromas de fruta vermelha e notas balsâmicas. Destacam-se os taninos firmes, a acidez e a sensação de fruta com que termina.  Encontra-se à venda exclusivamente nas lojas do Enoturismo da Quinta dos Murças e da Herdade do Esporão.

Artigos relacionados...

Os melhores vinhos da região do Douro

O notável néctar do vale encantado

Os sabores do Alentejo chegam a Lisboa

Chef António Nobre abre novo restaurante na capital portuguesa

F Luxury reuniu-se no extraordinário Farol Hotel

Refeição de alta qualidade no The Mix

O novo e imponente Nikkei

Restaurante funde os sabores do Japão e do Peru

A nova imagem e conceito do Aura Lisboa

Carlos Medeiros renova espaço no Terreiro do Paço

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram