PUB
                             
Gourmet - 23.10.2018

Depois de dois anos com as portas fechadas, o lendário Four Seasons reabre em Nova Iorque com uma nova localização e uma decoração ainda mais elegante e glamorosa.

Se está de visita à cidade, não pode deixar de espreitar o renascido Four Seasons, localizado na East 49th Street, a três quarteirões da sua antiga casa. O novo espaço, reformado pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, possui uma estética modernista inspirada na arquitetura do século XIX. Apesar de o restaurante ter sido inteiramente renovado, os sócios Alex Von Bidder e Julian Niccolini asseguram que a experiência continua a ser tão exclusiva como no antigamente.

Uma nova equipa de estrelas reinventou a carta, não dispensando alguns dos clássicos, como o pato assado, o lagostim e as lulas grelhadas com ervilhas e robalo com caldo de repolho. É o chef executivo Diego Garcia que comanda a cozinha, ao lado do novo chef de cuisine Brandon Lajes, ambos ex-colegas no Le Bernadin. Bill Yosses, chef pasteleiro da Casa Branca, entre 2007 e 2014, é também uma das novas aquisições do Four Seasons. Alguns dos novos pratos da carta de Diego Garcia incluem uma salada de tomate com burrata e ceviche de vieira.

Um bar com um balcão coberto de ouro (que evoca o Pool Room original projetado por Philip Johnson) recebe os clientes. A área do bar pode acomodar até 50 pessoas e possui um menu leve.

Um corredor de calcário extenso, como uma passarela de moda e que reproduz sons da natureza, como pássaros a cantar, afasta-nos da sala do bar e transporta-nos para a sala de jantar repleta de tecidos dourados que transmitem o requinte e o luxo do novo restaurante.

Mas não é tudo, o novo Four Seasons esconde ainda uma passarela forrada a couro que leva a uma sala de champanhe secreta apenas para convidados. Fantástico, não acha?

Artigos relacionados...

Os melhores vinhos da região do Douro

O notável néctar do vale encantado

Os sabores do Alentejo chegam a Lisboa

Chef António Nobre abre novo restaurante na capital portuguesa

F Luxury reuniu-se no extraordinário Farol Hotel

Refeição de alta qualidade no The Mix

O novo e imponente Nikkei

Restaurante funde os sabores do Japão e do Peru

A nova imagem e conceito do Aura Lisboa

Carlos Medeiros renova espaço no Terreiro do Paço

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram