PUB
                             
Gourmet - 16.10.2018

Giorgio Armani é mais do que um estilista de renome. Com 84 anos, foi pioneiro nas mais diversas áreas: criação de roupas masculinas de estilo elegante, peças de costura de tapete vermelho, gestão hoteleira e até mesmo na área da restauração – não fosse ele um italiano de alma e coração. Não é por acaso que Armani é considerado uma lenda viva, tendo criado um estilo de vida ao seu gosto.

A ideia de incorporar restaurantes nas suas lojas surgiu na mente do estilista em 1998, quando o mesmo decidiu abrir o primeiro Emporio Armani Caffè em Paris. Este seria uma forma de oferecer aos clientes uma pausa nas compras, um local para almoçar ou até mesmo para tomar um copo depois do trabalho. Graças ao sucesso, Armani tem vindo a instalar espaços gourmet de alta qualidade nas suas lojas e boutiques, ao longo dos últimos 20 anos.

Na sua loja principal, situada na 5.ª Avenida, em Nova Iorque, famosa pela sua escadaria caprichosa, os clientes são recebidos no Armani Ristorante por um surpreendente bar de cocktails, que traduz a elegância do estilo tão próprio do estilista. Lá, poderá desfrutar de uma refeição inspirada na tradição da cozinha italiana, onde são acrescentados alguns detalhes inusitados que marcam a assinatura de Armani e a sua filosofia de vida, assim como a sua visão estética, através do ambiente do espaço. O design é o primeiro impacto do local, sendo que a comida e a atmosfera se complementam como um todo harmonioso.

Artigos relacionados...

Os melhores vinhos da região do Douro

O notável néctar do vale encantado

Os sabores do Alentejo chegam a Lisboa

Chef António Nobre abre novo restaurante na capital portuguesa

F Luxury reuniu-se no extraordinário Farol Hotel

Refeição de alta qualidade no The Mix

O novo e imponente Nikkei

Restaurante funde os sabores do Japão e do Peru

A nova imagem e conceito do Aura Lisboa

Carlos Medeiros renova espaço no Terreiro do Paço

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram