PUB
                             
Gourmet - 21.08.2018

De Santarém para Lisboa, o chef Rodrigo Castelo abriu portas no Campo Pequeno, onde propõe uma experiência gastronómica única, num espaço dedicado ao marisco e a iguarias ribatejanas.

O espaço ideal para quem gosta de mariscar, “O Mariscador” aposta na diferença pelo trabalho com mariscos de rio, menos conhecidos e valorizados – como lagostim branco de Abrantes, camarinha e caranguejo de Alcochete, e camarão de Vila Franca.

Assumindo-se como uma marisqueira tradicional de estilo descontraído e simultaneamente requintado, “O Mariscador”, do chef escalabitano Rodrigo Castelo, prima pelo respeito pelos melhores produtos nacionais e pelos tempos de cozedura.

A F Luxury Magazine teve o privilégio de visitar o restaurante e poder degustar de um jantar com uma oferta diferenciada e onde o serviço é rápido e animado.

Relativamente às entradas, destacaram-se as Camarinhas Desidratadas, o “Expresso de Caranguejo da Meia-Noite”, a Tábua de Presunto de Barrancos Pata Negra e a Manteiga d’Algas Fumada, assim como o Queijo de Ovelha Amanteigado. Deliciámo-nos ainda com vários petiscos como as Buchas de Sapateira e o Coscorão do Rio até ao Mar.

Como prato principal, um Arroz de Lingueirão acompanhado de Ameijoas à Bulhão Pato. A estrela do jantar foi a “meia teca” para duas pessoas, uma seleção de mariscos como ostras, camarão, mexilhão e casco de sapateira, em homenagem aos pescadores da apanha.

Como sobremesa, e já de barriga cheia dos pratos anteriores, deleitamo-nos com um Nem Tudo é Limão, que deixamos-lhe a missão de descobrir o que é este fabuloso doce.

Numa carta que pretende fugir aos clássicos das marisqueiras, mas onde se impõe o pão e a manteiga caseiros, “O Mariscador” garante, também, uma viagem pelos sabores típicos ribatejanos, onde não faltam Croquetes de Carne de Touro, Bife à Mariscador com molho de cogumelos, Lombo de Atum Rabilho no prato e Prego do Lombo (de atum ou de touro) na “pombinha”, Pão Doce típico de Santarém.

Inaugurado a 2 de julho (evento que contou com presença de cerca de duas dezenas de chefs nacionais e internacionais, e diversas figuras públicas), “O Mariscador” está aberto todos os dias das 12h00 às 00h00. Para os amantes de marisco, este é um espaço de visita obrigatória.

Artigos relacionados...

Champanhe

A história das melhores maisons

“La Liste” inclui nove restaurantes portugueses

Negócios Estrageiros de França escolhem os melhores

Maior trufa branca de Alba da década em Lisboa

Chef Tanka Sapkota apresenta iguaria no Come Prima

Perrier-Jouët Grand Brut – Tokyo Limited Edition

Uma edição limitada inspirada na capital japonesa

Restaurante Ibo apresentou a sua nova carta

Projeto de João Pedro Pedrosa de inspiração moçambicana

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33