PUB
                             
Gourmet - 10.08.2018

O Bar das Cardosas, do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, abriu as portas à cidade invicta com uma carta renovada. As novas propostas, pensadas para estes dias mais quentes, incluem wine flights, aperitivos – de influência italiana –, cocktails e pratos de assinatura, caviar, snacks, e muito mais.

Os dias longos de verão combinam na perfeição com uma bebida refrescante. A pensar nisso, o Bar das Cardosas renovou também a carta de bebidas, com cocktails clássicos e de assinatura. De entre as várias opções destaca-se o “Bella Ciao”, bebida inspirada na série de TV de sucesso “La Casa de Papel”, composto por Amaretto (licor italiano), Campari, tangerina, lima, vodka e água tónica. Além disso, o Bar passa a eleger, todos os dias, um “Cocktail of the Day”, que pode ser o resultado de uma receita original ou um destaque das novas propostas a um preço mais simpático.

Para os que não dispensam novas experiências, o Bar das Cardosas aconselha os wine flights, uma verdadeira viagem de sabores, com três copos de vinho distintos, que prometem ficar na memória. Pelo preço de um copo é possível degustar três, e todos os meses há um produtor, casta ou região de destaque que marcam a oferta de vinho branco, tinto, espumantes portugueses de referência, Vinho do Porto e Vinho do Porto envelhecido. Ainda para os apreciadores do “néctar dos deuses”, existe toda uma extensa carta com 36 opções de vinho a copo, dos quais 24 são Vinhos do Porto. Para os que preferem um bom Whiskey com gelo, a carta engloba 27 referências.

Todos os dias, entre as 17h00 e as 19h00, sempre que pedir uma bebida há oferta de três petiscos. E de quarta a domingo, entre as 12h30 e as 18h00, o Bar das Cardosas reinventa a tradição inglesa e prepara um “Afternoon Tea”, uma combinação imperdível dos melhores chás do mundo, com scones, mini sanduíches e sobremesas. Porém, nestes dias mais quentes, é mais aconselhável incorrer nos “Tea Infused Cocktails”. O Bar organiza, ainda, todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 19h00, noites de Fado, com entrada livre e gratuita.

Esta é uma carta reinventada a pensar nos dias mais quentes do ano, com opções para todos os gostos. Durante os meses de verão, o Bar das Cardosas, bem no centro do Porto, num espaço de requinte e com uma localização privilegiada, está aberto entre as 15h00 e a 01h00. Um espaço da cidade que convida a provar uma panóplia de sabores: no prato e no copo.

Artigos relacionados...

Champanhe

A história das melhores maisons

“La Liste” inclui nove restaurantes portugueses

Negócios Estrageiros de França escolhem os melhores

Maior trufa branca de Alba da década em Lisboa

Chef Tanka Sapkota apresenta iguaria no Come Prima

Perrier-Jouët Grand Brut – Tokyo Limited Edition

Uma edição limitada inspirada na capital japonesa

Restaurante Ibo apresentou a sua nova carta

Projeto de João Pedro Pedrosa de inspiração moçambicana

Os Mais Vistos

Bem-Estar

Modalidades para praticar na estação mais fria

Lifestyle

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33