PUB
                             
Deco - 08.01.2017

Na sequência da linha de cabedal a imitar potes de cerâmica, a Loewe este ano surpreendeu e apresentou um conjunto de peças de mobiliário, com projetos originais compostos a partir de diversos fragmentos de couro.

Enquanto a maioria dos padrões recriados em couro foi tirada de gravuras de seda encontradas nos arquivos da Loewe, o motivo recorrente da carpa foi adaptado a partir de um conjunto de centenários painéis japoneses de madeira que o diretor criativo da marca, Jonathan Anderson, encontrou em Hong Kong e que tem vindo a usar nas coleções prêt-a-porter. Cada um destes motivos foi reformulado, para resultar numa aparência mais contemporânea, e diferentes tipos de couro foram utilizados para produzir um efeito de pintura, com diferentes texturas e contrastes.

A inovadora coleção de móveis veio inspirar-se nas formas artesanais existentes, num processo elaborado a partir de métodos utilizados na encadernação tradicional e no trabalho da madeira. Com cada peça a apresentar um design único, composto pela aplicação de vários fragmentos de couro, a linha LoeweMarquetry in Leather consiste num biombo, numa mesa, num armário, numa gaveta e num conjunto de cadeiras. Os acessórios incluem candeeiros padronizados, notebooks, carteiras e caixas de charutos.

Reconfigurar códigos do passado e do presente, para definir um novo padrão criativo para o futuro… Este mais recente projeto deco daLoewereflete o espírito experimental que tem inspirado, desde o início, esta casa de moda com 170 anos. Esta contribuição, pensada inicialmente para o Salone 2016, continua a missão da marca para alavancar as capacidades expressivas e técnicas de cabedal, bem como transferir o conhecimento da casa para novos campos. Na senda da Louis Vuitton, também a Loewe marca pontos no design de interiores.

Artigos relacionados...

Baobab Collection apresenta Modernista

Edições limitadas de primavera/verão

My secret place

Inspire-se nos melhores closets para o seu refúgio

Vista Alegre premiada internacionalmente

Distinção do Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design

Cristais

Brilho, transparência e pureza vítrea

Celebre o melhor do design português

Vista Alegre e Boca do Lobo criam edição limitada

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram