PUB
                             
Deco - 08.01.2017

Projetadas pelo arquiteto Marco Constanzi, as novas peças de iluminação Velum são a mais recente proposta da Fendi Casa, que na versão de parede são revestidos a pelo, um famoso símbolo da marca. Apresentada no Salonedel Mobile 2016, a coleção inclui peças de iluminação de mesa, de chão e parede, que reinterpretando a forma das máscaras tribais africanas, celebram também a elegância e inovação do legado de design da Fendi. Os novos candeeiros da empresa italiana combinam metal, pelo e pele e são verdadeiras obras de arte.

Nas versões de mesa e de chão, as bases estofadas em pele são realçadas por delicadas linhas de cetim bronze. O abajur, ligeiramente moldado, esconde discretamente a fonte de luz, que pode ser doseada através de um pequeno sensor, iluminando o espaço de uma forma singular. Os apliques de parede são revestidos numa luxuosa versão com pelo de marta ou raposa.

Ao todo, são 7 peças inspiradas por motivos africanos e por elementos icónicos da tradição da Fendi na arte de manuseamento do pelo de animal.  Uma coleção contemporânea da Fendi Casa, onde o elegante e sofisticado designé definido por formas e materiais que se integram perfeitamente no espaço envolvente.

 

Por Fátima Magalhães

Artigos relacionados...

Baobab Collection apresenta Modernista

Edições limitadas de primavera/verão

My secret place

Inspire-se nos melhores closets para o seu refúgio

Vista Alegre premiada internacionalmente

Distinção do Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design

Cristais

Brilho, transparência e pureza vítrea

Celebre o melhor do design português

Vista Alegre e Boca do Lobo criam edição limitada

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram