PUB
                             
Beleza - 02.11.2018

Os novos perfumes de edição limitada da CH Carolina Herrera são uma homenagem à perfumaria oriental. A sua riqueza de nuances, a qualidade dos seus ingredientes e o mistério em torno destes aromas, seduziram Carolina Herrera Baez, diretora de criação dos perfumes da casa, quando ela fez a sua primeira viagem ao Médio Oriente em busca de novas ideias olfativas, há 10 anos atrás. O amor por esta tradição não parou de crescer desde então e hoje traduz-se em duas novas fragrâncias, Eau de Parfum CH Insignia Women (criada por Olivier Cresp e Hamid Merati-Kashani) e Eau de Parfum CH Insignia Men (assinada por Émilie Copperman e Pierre Gueros).

Mas, em ambos os casos, Baez queria dar um passo mais à frente: o que aconteceria se fundíssemos a perfumaria oriental com ingredientes da mais alta qualidade, que criassem novas nuances, proporcionando um lado mais ocidental? Este foi o desafio colocado aos quatro perfumistas, dois perfumes que reinterpretam ingredientes orientais emblemáticos como Patchouli ou Oud, fundindo-se com clássicos do Mediterrâneo, como Rosa Centifolia e Bergamota. Um exercício sofisticado que presta homenagem aos materiais nobres, ao ritual íntimo da perfumaria e ao espírito da marca.

Os perfumes são fundamentais, mas no caso de Carolina Herrera, os fracos também são peças essenciais. "O ponto de partida foi a coleção de acessórios Insignia CH Carolina Herrera com a qual em 2016 reinterpretámos o logotipo da nossa marca no seu 35º aniversário, uma linha de sucesso que continua a crescer", diz Carolina Herrera Baez. "Fragrâncias de tão alta qualidade e prestígio, deveriam vestir-se de grande sofisticação. Eu queria que, quando alguém visse o produto final, não conseguisse controlar-se e desejasse ter em suas mãos um bonito objeto".

O resultado são dois perfumes emblemáticos, tanto na forma como no conteúdo. "A minha ideia de perfumaria é reinterpretar os clássicos", confirma Baez. "Não há nada mais delicioso do que cheirar um aroma de sempre, cheio de história e memórias, mas de uma maneira nova”.

E porquê Insignia? "A definição de perfume no Médio Oriente encaixa bem com a de Carolina Herrera. Eu sempre pensei que uma fragrância não está terminada até que alguém a tome. Um perfume não é completado até que se derreta com a pele, irradiando um aroma único. No Médio Oriente, a personalização chega ao auge com couro intenso e exclusivo de longa duração e maravilhosos rituais de perfume ", defende Baez. Nesta era dominada pela voracidade da moda e dos lançamentos compulsivos, a individualidade é o verdadeiro luxo. "A personalidade é a melhor arma para combater a uniformidade, algo que CH Insignia consegue com o Oud, o Guayaco ou o Cypriol três facetas amadeiradas que interagem de forma diferente em cada pessoa", explica Baez.

Flores e couro são emblemáticos da casa. Mas nos perfumes, não são fáceis de combinar. O segredo do equilíbrio está em saber administrar o tipo de flores e a concentração. "Memórias da minha infância, como o cheiro de rosas de jardim da casa de família, inspiraram CH Insignia Women e CH Insignia Men", remata Baez. Um verdadeiro tributo que une as sabedorias orientais e ocidentais. Para ele e para ela, por tempo limitado.

Artigos relacionados...

Gucci Bloom assume o seu lado mais sensual

Nettare di Fiori explora o íntimo misterioso da mulher

Mathilde Thomas lança livro em Portugal

Fundadora da Caudalie desvenda os “Segredos de Beleza das Francesas”

Antiga Barbearia de Bairro lança novidades

Novos produtos complementam linha Chiado

Clarins ajuda-a a esconder as imperfeições

Véu de cor para todas as tonalidades da pele

A atração pelo proibido de Givenchy

A recriação da mítica fragrância de Audrey Hepburn

Os Mais Vistos

Lifestyle

Projeto foi apresentado com originalidade

Lifestyle

Uma autêntica obra de arte útil e decorativa

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33