PUB
                             
Entrevistas - 21.11.2016

É um dos mais conceituados hairstylists de Portugal e alia o conceito de beleza a saúde, num elegante espaço situado no centro da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Presente nos mais prestigiados eventos, onde penteia as celebridades nacionais e internacionais, Eduardo Beauté desvenda-nos, agora, alguns segredos hair&beauty.

O que distingue o espaço Eduardo Beauté?
A sua elegância e localização geográfica, mas acima de tudo a minha exigência enquanto profissional, porque quero dar sempre o melhor às pessoas que procuram os meus serviços.

 

Não posso sair do Eduardo Beauté – Fashion&BeautyConcept Loungesem...
A minha mala, é imprescindível. Dentro dela tenho a minha vida (quase) toda e a dos meus filhos.

 

A última tendência foi o cortelong bob, qual a da próxima temporada?
Sou membro da Haute Coiffure Française,onde alimento a minha inspiração e colho ideias para as minhas próximas tendências. É a HCF que mais identifico com as minhas clientes, pois prima pela elegância, classe e bom gosto, aliados a uma exuberância despretensiosa, prática, functional e descontraída, na minha opinião vamos ter cabelos mais descolados, mais soltos, que lhes dá mais Liberdade, mais movimento… e a tendência long bobirá manter-se, assim como as franjas desestruturadas.

 

O que significa para sua beleza feminina?
Atitude! É muito importante para tornar a mulher mais elegante. Numa mulher sem atitude nada brilha!

 

Cabelos afro, qual a inspiração?
pessoa deve manter a sua essência, que é onde está o seu charme natural. Tal como é desprovido de senso vermos uma nórdica com uma carapinha escura, é no mínimo estranho vermos uma africana loura de cabelo liso… Cabelos Afro… vamos assumi-los! Naturalmente é difícil manter um cabelo afro bonito e com o caracol definido, assim a minha preocupação é conseguir um cabelo hidratado e saudável, mas sem desvirtualizar a sua origem.

 

Relembrar Angola é...
Ser bem recebido, pessoas encantadoras e bem dispostas. As praias do Mussulo.

 

Os cabelos da mulher angolana transmitem...
Profissionalmente sinto uma grande segurança. Adoro trabalhar cabelos africanos! Levam-me ao limite das minhas exigências enquanto profissional.

 

Já penteou…
inúmeras celebridades, como por exemplo, a cantoranorte-americana Chaka Khan, a atriznorte-americana Hilary Swank…

 

A celebridade que mais gostou de pentear …
são duas, apelido-as de«minhas musas inspiradoras», e por isso se tornaram as duas embaixadoras principais da minha marca, a camaleónica Fernanda Serrano (atriz) e a irreverente Mariza (fadista).

 

Quem gostaria de ainda vir a pentear?
Adoraria ter penteado Amália Rodrigues, não me chegou a ser possível...mas ainda não perdi a esperança de pentear Isabel dos Santos.

 

Um produto de cabelos sem o qual não passa é...
Óleo de Vison, o melhor que existe para cabelos africanos e/ou danificados.

 

Que cidade o inspira?
Paris.

 

Só em Lisboa encontra...
o brilho único do sol e o azul ímpar do seu céu que se funde com o Tejo, donde vem o cheiro a maresia único no mundo, os bairros típicos… e a segurança que a minha Lisboa me continua a dar para viver.

 

Sente-se desafiado com...
a vida. A vida é um desafio diário e constante.

 

As pessoas surpreendem-se quando...
me conhecem pessoalmente. As pessoas criam um estereótipo sobre as figuras públicas, e talvez o meu ar e pela minha forma de estar na vida, às vezes não transmito que sou assim tão afável e bem-disposto. Isso pode passar a imagem de alguma arrogância e pouca acessibilidade. Quando me conhecem mudam de opinião.

 

Uma citação que subscreve...
...«pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.» Dalai Lama.

 

Um sonho profissional seria...
ter uma academia, a realizar em breve, onde eu possa passar o meu testemunho e os meus conhecimentos profissionais a novos talentos, a pessoas que queiram, por amor, dedicar-se a esta arte, a esta profissão.

Artigos relacionados...

Carlos Gil

Designer de Moda

Bruno Caetano de Oliveira

Um chef angolano em ascensão

Os Mais Vistos

Lifestyle

Uma seleção exclusiva de pequenos hotéis de luxo

Food & Drinks

Novos petiscos, pratos e vinhos que o deixarão deliciado

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33