PUB
                             
Tendências / Desfiles - 31.05.2018

Luxuosa, refinada, discreta, com sentido estético irrepreensível e qualidade ímpar, são algumas das características que têm distinguido a Tod’s e contribuído para fidelizar os fãs da marca por todo o mundo.
A ideia dos mocassins Gommino nasceu nos finais dos anos 70 durante as viagens de Diego Della Valle, fundador da Tod’s, aos Estados Unidos da América onde descobriu uma atitude descontraída em relação à moda. Apercebendo-se que as pessoas procuravam sapatos bonitos mas confortáveis, que pudessem ser usados simultaneamente num ambiente profissional, elegante ou informal, desenvolveu um conceito de design que evoluiu até ao agora globalmente reconhecido mocassim Tod’s, com as suas 133 gomas na sola. Assim nasceu um novo essencial clássico de guarda-roupa, os Gommino.
O processo de construção dos Gommino é constituído por 100 fases diferentes, desde o corte à mão da pele até à cosedura das partes individuais. E cada par de sapatos pode ser constituído por cinco partes diferentes de pele, cada uma tratada e controlada à mão antes de ser trabalhada. Um processo que envolve o trabalho de diversos artesãos especializados.
As fabricas da Tod’s detêm das mais requintadas peles dos melhores curtumes do mundo, e algumas peças chegam a demorar anos até alcançarem o tom e textura ideais. Cada pele é cuidadosamente verificada pelos peritos da marca para identificarem imperfeições, para monitorizarem a cor, espessura e textura, de forma a garantir qualidade e uniformidade. Se a pele não corresponder aos padrões elevados da marca nunca será utilizada. Uma vez finalizado, cada par é, ainda, cuidadosamente inspeccionado.
A filosofia da Tod’s, e a razão do seu sucesso, sempre foi assegurar que cada peça resulte no melhor grau de exigência de qualidade, no mesmo nível de atenção aos detalhes. Porque quando uma marca tem clientes que gostam daquilo que ela produz, o sucesso depende sempre em saber corresponder às expectativas de forma consistente.

31 de maio de 2018

Artigos relacionados...

Longchamp inspira-se em Los Angeles e Paris

Coleção primavera/verão 2019 surpreende

Piaget propõe o presente ideal

Ofereça luxo e beleza à sua cara metade

Blésnya Minher em exclusivo para a Louis Vuitton

Modelo angolana alcança nova conquista em Paris

Caminhe sobre ouro e diamantes

Os The Passion Diamond Shoes são os sapatos mais caros do mundo

L.2.12 Cuir da Lacoste chegou para ficar

Prova de elegância das novas malas de couro

Os Mais Vistos

Lifestyle

Primeiro carro voador em pré-venda já este mês

Beleza

A ciência e o luxo ao serviço da pele

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33