PUB
                             
Lifestyle - 24.08.2018

A tecnologia está a transformar a forma como as pessoas se deslocam, quer nas cidades, no campo ou até nas águas. Graças ao génio de uns, podemos cada vez mais usufruir de aparelhos e utensílios só imagináveis nos filmes de ficção científica do passado. E não se trata apenas de evolução, mas também de maior segurança. Porque acreditamos que o futuro está já a acontecer, atente às nossas descobertas.

Surfar sem ondas é possível, com a prancha elétrica Radinn G2X Jetboard

A G2X Jetboard da Radinn é uma prancha de surf elétrica que permite que os surfistas tenham a sensação de enfrentar as ondas sem necessidade de vento e nem mesmo de ondas. A placa motorizada desta empresa sueca atinge velocidades até 58 km/h em silêncio quase absoluto. Feita com materiais de alta tecnologia (fibra de carbono resistente e leve), a prancha utiliza bateria de propulsão a jato de lítio eficiente para percorrer rapidamente a superfície da água, proporcionando um passeio suave e silencioso. Pequena e leve, cabe num carro ou barco e pode ser carregada por uma única pessoa.

 

Aquajet H2, uma scooter aquática que permite que os mergulhadores “voem” sob o mar

Modelado a partir de aviões, o Aquajet H2 da Hoverstar Flight Technology é um veículo de propulsão de mergulho dotado de “asas” para reduzir o arrasto hidrodinâmico, mantendo o equilíbrio. O fabricante alega que se trata de um veículo mais poderoso do que qualquer outra scooter subaquática, podendo atingir os 9 km/h e permitindo mergulhos até 18 metros, e com capacidade para propulsionar até quatro mergulhadores de uma só vez. Por outro lado, o seu motor é silencioso o suficiente para não prejudicar a vida marinha, enquanto que a duração da bateria está estimada em mais de 100 minutos por carga. Com uma flutuabilidade considerável, pode até ser usada como transporte pela superfície da água ou usada como dispositivo de flutuação em caso de emergência.

 

Jet Capsule apresenta novo Mini Jet de 5 metros

A empresa italiana acaba de lançar o seu novo Mini Jet, um pequeno iate de 5 m por 2,7 m com capacidade para cinco pessoas. Uma vez atracada, a embarcação pode ser transformada removendo o seu teto rígido de fibra de carbono, permitindo que os passageiros desfrutem de um cruzeiro mais prazeroso. Pequeno em tamanho, mas elevado em potência, o dispositivo da Jet Capsule está disponível em quatro variantes: gasolina, diesel, elétrico ou um sistema híbrido.

 

Arara, as luzes de bicicleta montadas nas rodas sem bateria

Coloridas como um papagaio, daí o seu nome, e tão reluzentes como as luzes do Norte, as luzes Arara tornam as bicicletas muito mais visíveis quando em movimento noturno. Projetada pelo físico Semyon Filippov, a luz emanada não precisa de qualquer bateria para manter segura a vida de qualquer ciclista. Aumentando a visibilidade da bicicleta durante as horas de crepúsculo e à noite, a luz Arara ilumina toda a roda, garantindo que os automobilistas possam identificar facilmente um ciclista de todos os ângulos. Resistentes à água e ao pó, as luzes são autoalimentadas com imãs de neodímio, pelo que não são necessárias baterias ou fios, e também não há necessidade de preocupação em carregar as luzes ou ligá-las e desligá-las, pois as mesmas acendem-se assim que o ciclista começa a rodar e gradualmente escurecem após a paragem.

Artigos relacionados...

Porsche: da estrada para os mares

Iate de luxo da Dynamiq terá design da conceituada marca de carros

Burj Al Arab Hotel: sete estrelas de luxo e conforto

Durma em lençóis Versace ou passeie num Rolls-Royce neste hotel do Dubai

Fortaleza do Guincho assinala 20 anos

Hotel e restaurante mantêm-se referência de excelência

Hotel Infante Sagres no coração do Porto

Luxo e charme na mágica Invicta

Chegou o revolucionário Transition

Primeiro carro voador em pré-venda já este mês

Os Mais Vistos

Food & Drinks

O génio multifacetado por detrás do estilista de renome

Food & Drinks

Maison prepara despedida do mítico Hervé Deschamps

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33