Lifestyle - 19.06.2018

A Itália é um país de sonho para quem procura relaxar e desfrutar de um canto à beira-mar. Vasta, montanhosa e mergulhada em cores variadas, a costa italiana é conhecida pelas suas diversas vilas e províncias, casas mediterrânicas e pitorescas baías que embelezam o Mediterrâneo com um serviço hoteleiro e de restauração de qualidade infindável. Descubra, connosco, as maravilhas de um roteiro romântico e imperdível pela Riviera italiana.

Costa da Ligúria

Portofino

Uma pequena vila piscatória da região da Campânia, uma obra de arte situada sobre uma imensa paisagem marítima de azul intenso, que contrasta com as casas coloridas que tanto a caracterizam. A baía de Portofino é um dos locais mais luxuosos da zona costeira devido à presença de Iates e pequenas embarcações de pesca. Imensas personalidades procuram esta localidade para relaxar e usufruir da sua requintada oferta hoteleira. Considerado como um dos hotéis mais encantadores de Portofino, o Belmond Hotel Splendido pode proporcionar uma estadia deslumbrante, não só pela sua fantástica decoração e qualidade, mas também pela fantástica vista sobre o mar que oferece. E para que a passagem por Itália seja mais refrescante, a praia de Paraggi é fantástica para relaxar e desfrutar do sol maravilhoso de Portofino.

Sanremo

Palco de um dos festivais de canção mais famosos do mundo, o Festival de Sanremo, esta vila é um dos pontos turísticos mais charmosos e prestigiados da Península Itálica. Sanremo, prima pelo clima constante que se faz sentir permitindo uma decoração floral que abrilhanta de tal forma a localidade que é considerada emblemática a nível internacional. A estadia num dos hotéis mais magnificentes da vila, o Royal Hotel Sanremo, é imperdível, pois a sensação de que voltámos ao tempo dos reis e rainhas é mágica. E se está num clima romântico, aproveite também para jantar num dos restaurantes do hotel, o Il Giardino, que lhe proporcionará um ambiente ao ar livre e à luz das velas inesquecível.  A vida noturna de Sanremo também dispõe de atrações, como o tão conhecido e imponente Casino de Sanremo, frequentado habitualmente por celebridades do mundo inteiro.

Portovenere

O nome da cidade vem do Templo de Vénus (Venere Ericina), de acordo com a tradição, Vénus nasceu da espuma do mar. Na ponta da península de Portovenere, as ondas, que quebram contra as rochas, formam muita espuma. O nome do templo antigo e da cidade, surgiu provavelmente daí.

Ficou conhecida pela sua aparência atrativa que levava escritores a fazerem retiros pessoais para escreverem os seus textos. Portovenere está localizada no Golfo de La Spezia, também conhecido como Golfo dei Poeti (Golfo dos Poetas), por ser amada pelos poetas britânicos Byron e Shelley, que ali viveram durante algum tempo. Em 1997, esta vila, juntamente com Le Cinque Terre, um dos destinos turísticos mais procurados de Itália, foi considerado Património Mundial pela Unesco. E para que possa ter uma estadia em pura tranquilidade, o Grand Hotel Portovenere é uma ótima sugestão, que lhe permite uma vista privilegiada sobre a baía.

Vernazza

É uma das localidades que compõem as famosas Cinque Terre, Vernazza atrai milhões de turistas todos os anos. É considerada a pérola deste conjunto de vilas recheadas de detalhe e cor. O charme da vila reside principalmente no centro histórico. Uma das ruas mais centrais é a Via Roma, onde se concentra todo o pequeno e grande comércio. As paisagens arquitetónicas deixam-nos deslumbrados tal como o enigmático Castello Doria, que do seu topo nos presenteia com uma das mais belas vistas panorâmicas da região. Não existe tecnologia que transmita o cheiro, o mar e as cores desta vila. Algo que não se pode deixar de fazer é estender a toalha no pequeno areal e tomar um banho na Spiaggia di Vernazza, um ponto de interesse bastante requisitado pelos turistas.

 

Costa Amalfitana

Positano

Pertencente a Salerno, a maior província da costa italiana, Positano é a vila mais famosa e movimentada da costa. O seu charme, para além da paisagem, é composto pelos pequenos mercados, lojas de rua e uma vida noturna de cariz intenso. As famosas ilhas de Capri e Ischia estão à distância de um ferryboat, permitindo, assim, explorar mais do que um destino. Esta vila, considerada uma verdadeira atração turística, passou a ser mais procurada após o momento em que foi pano de fundo de alguns filmes, como o inesquecível Sob o sol da Toscana. E mantendo o ambiente cénico, o Monastero Santa Rosa Hotel & Spa, localizado numa encosta escarpada, dá-nos um panorama inimaginável de um mar infinito.

Praiano

Pelo nome adivinhamos o que esta localidade nos pode oferecer. Anteriormente escolhida como resort de verão pelos duques de Amalfi, em Praiano podemos encontrar as melhores zonas balneares da costa. A praia Marina di Praia é, por norma, a de eleição por quem passa em Praiano. Para quem vem de países com grandes extensões de areal, estas praias podem não ser a maior atração, pois são pequenas e recatadas, no entanto é nesta vila que se encontra a única praia da costa que apanha sol de manhã à tarde. Para desfrutar ao máximo desta localidade, nada melhor do que fazer uma tour de barco e passar pelos mais variados pontos de interesse da costa Amalfitana. Dispondo também de uma excelente qualidade a nível de hotelaria, a recomendação vai para o Hotel Piccolo Sant’Andrea, uma fusão de modernidade e esplendor com a habitual magnífica vista para o mar.

Amalfi

De penhascos escarpados e baías reluzentes, Amalfi é o centro da Costa Amalfitana. Lugar de uma enorme beleza natural, esta é uma das vilas de passagem obrigatória para quem faz um roteiro pela costa. Em Amalfi podemos observar diversas árvores de fruto em sintonia com o padrão floral muito presente, o aproveitamento de cada pedaço de terreno para cultivo é também uma das caraterísticas curiosas desta localidade. E entre flores e frutos, está muito bem situado o Hotel Santa Caterina, que não só é dotado de um serviço de excelência, como também disponibiliza uma piscina de água salgada junto ao mar para os seus hóspedes. Reconhecida pela produção de uma das bebidas mais famosas da Europa, o Limoncello, não será de estranhar encontrarmos nesta vila imensos mercados de rua a venderem o fruto principal desta bebida. Serviu também, tal como Positano, de cenário para diversos filmes, sendo desde há muitos anos um ponto de referência para inúmeras personalidades do mundo da televisão.

Sorrento

Estrategicamente posicionada, esta localidade, da província de Nápoles, tem a sul os campos mais bem preservados da Península, a Este a restante Costa Amalfitana, a Norte, Pompeia e por mar a ilha de Capri. A vila ideal para quem pretende um retiro mais abrangente da costa. Ao contrário das outras vilas, Sorrento tem um terreno plano que permite uma maior mobilidade aos visitantes, podendo assim apreciar-se a localidade alugando uma scooter e conduzir pelas típicas ruas curvilíneas repletas de bancas de artesanato, que são um verdadeiro chamariz para quem quer conhecer os segredos de Sorrento. A pé ou de mota, pode ir ao encontro do Hotel Bellevue Syrene, onde depois de muitas horas de passeio poderá relaxar e usufruir do seu Spa e espaço de bem-estar com toda a serenidade.

 

 

Keywords

f magazine luxury
f magazine luxury online
lifestyle
travel
rivieraitaliana
italy

Os Mais Vistos

Beleza

Proteja o sistema imunitário da pele

Lifestyle

Conheça as novidades do luxuoso resort para este verão

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33