Lifestyle - 24.05.2018

A mais recente edição Montblanc Patron of Art faz homenagem a Ludwig II da Baviera (25 de agosto de 1845 - 13 de junho de 1886), também conhecido como Rei Cisne ou Rei dos Contos de Fadas, é uma das grandes figuras culturais do século XIX.

Patrono de Richard Wagner e construtor de palácios de fantasia este monarca proporcionou a criação das maiores obras do compositor Richard Wagner, incluindo “Tristan e Isolda”, “Die Meistersinger” e “Parsifal”.

Além do apoio à música e ao teatro, o rei Ludwig dedicou-se também à edificação de extraordinários palácios, que evocam contos de fadas como o Schloss Neuschwanstein, uma dramática fortaleza romântica decorada com cenas de obras-primas de Wagner.

Extravagante e elaborado como os espetaculares castelos de contos de fadas do Rei Ludwig, a edição Patron des Art Ludwig II Edição Limitada 40 combina o virtuosismo técnico dos métiers d'art com alguns dos materiais mais preciosos.

A caneta é feita de ouro cor champanhe. A tampa apresenta um guilloché sob uma superfície de laca branca magistralmente decorada com um inlay de ouro gravado à mão com um motivo de um leão, o símbolo da Baviera.

O corpo apresenta uma incrustação de penas em miniatura sob um vidro de safira criado por um habilidoso artesão, apoiado na quase esquecida arte da plumasserie. Para aumentar a preciosa qualidade desta obra-prima da escrita, a tampa é fixada com um diamante Montblanc e um rubi.

Com apenas 40 peças - referência direta à idade em que Ludwig morreu em 1886, a Montblanc relembra, com arte e virtuosismo técnico, este rei enigmático e fantasioso que ainda fascina 130 anos após a sua morte.

Tal iniciativa faz parte do apoio contínuo da marca às artes e cultura em todo o mundo, no qual a Montblanc tem vindo a reconhecer contribuições excecionais dos patronos das artes desde 1992 com o Prémio Montblanc de la Culture Arts Patronage. De forma a coincidir com o prémio, anualmente, um instrumento de escrita exclusivo e de edição limitada inspirado por um patrono histórico das artes é comissionado para honrar os contemporâneos.

Os Mais Vistos

Beleza

Note di Colonia IV, Acqua di Parma

A F Magazine no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33