Lifestyle - 15.05.2018

Não se trata de um pequeno-almoço, nem de um almoço, mas de uma combinação dos dois. O brunch é uma refeição de origem britânica: Breakfast + Lunch.
Um momento que tem vindo a ganhar cada vez mais força entre todos os consumidores, dos mais velhos aos mais novos, e que faz as delícias daqueles fins de semana de convívio. Reza a lenda que “é uma refeição de domingo para os festivaleiros de sábado à noite”. Verdade ou não, o facto é que se trata de uma refeição que, fundamentalmente, sabe sempre melhor fora de casa. A pensar nisso, fizemos para si uma seleção dos melhores brunches à volta do mundo, para que possa manter as suas tradições em qualquer parte do globo.

Beany Green - Little Venice (Londres)
Situado no Regent’s Canal, poderá encontrar o Beany Green logo abaixo da estação de Paddington, um espaço acolhedor e moderno de dois andares que aposta num conceito de open space. Inaugurado em 2013, passou de um projeto temporário a permanente pelo sucesso que alcançou, conquistando um lugar nos corações londrinos, e não só... Combinações arrojadas, frescas e saudáveis, são algumas das características deste espaço, aberto de segunda-feira a domingo, famoso pelo seu Bottomless Brunch – café australiano, sumos naturais, batidos sem gordura, cocktails inovadores e cerveja artesanal à discrição, são apenas algumas das coisas que tornam o Beany Green num dos melhores brunches do mundo.

Belvedere, Beverly Hills (Califórnia)
Sob a direção do chef David Codney, o restaurante Belvedere tem uma forte inspiração mediterrânea, com enfoque em produtos frescos locais e marisco apanhado em alto-mar. Deste espaço é de destacar o seu fabuloso terraço, delimitado por elegantes treliças que deixam transparecer um fundo verdejante. O exuberante Nicolas Feuilatte Champagne Brunch está disponível apenas aos domingos, entre as 11:00h e as 14:00h tendo o marisco como item central. Deste buffet faz parte uma vasta variedade dos clássicos pratos de brunch em conjunto com marisco fresco, diversos pratos sazonais e, naturalmente, deliciosas e generosas sobremesas. A particularidade deste brunch está na parceria com uma das melhores casas de champanhe do mundo, Champagne Nicolas Feuilatte, que oferece a possibilidade de um bar de champanhe free-flow, que o fará terminar o seu fim de semana de forma elegante... e extravagante.

Soleil, The Mulia (Bali)
O restaurante Soleil tem o melhor brunch de domingo em Bali, e um dos melhores do mundo, com uma vista privilegiada para a pitoresca baía de Nusa Dua. Reconhecido pelo TripAdvisor e Architectural Digest como um dos melhores e mais luxuosos restaurantes de brunch do mundo, este premiado restaurante promete-lhe uma cuidada seleção de carne premium, marisco grelhado e um menu a la carte com tudo incluído. Para os apreciadores de boa comida, excelente serviço e vistas deslumbrantes, este é um local imperdível, famoso pela sua exuberante torre de marisco e champanhe free-flow, cocktails ou mimosas. Com um serviço de excelência, tudo é pensado para lhe oferecer um tratamento digno de realeza, que irão colocar Bali na sua wish-list.

La Cuisine, Le Royal Monceau (Paris)
O ilustre restaurante La Cuisine é convidativo a qualquer altura, mas é sempre mais apelativo aos domingos, com o The Royal Brunch. O nome diz tudo, mas nós confirmamos: um brunch digno da realeza que o vai deixar deslumbrado (ou até mesmo viciado!). Com um buffet composto por uma explosão de sabores, o La Cuisine apresenta-lhe apenas os ingredientes mais frescos e criteriosamente selecionados – pastelaria Pierre Hermé, ovos orgânicos preparados na hora, pão da padaria Frédéric Lalos... uma seleção de sonho que inclui também opções vegan para que toda a família possa desfrutar de um domingo delicioso. E os mais pequenos, podem se entreter com divertidas atividades a cargo do Les Ateliers de Macha enquanto se deixa cuidar como se de uma autêntica realeza se tratasse.

Nobu, Atlantis the Palm (Dubai)
Um restaurante badalado, moderno, luxuoso e, dizem, delicioso. O Nobu procura fundir o estilo tradicional japonês  com influências sul americanas, numa experiência gastronómica requintada e inovadora. Com um brunch oriental style, o Nobu High Brunch só está disponível às sextas-feiras, das 12:00h às 14:00h e apresenta-lhe as melhores iguarias asiáticas que o Dubai tem para oferecer. O Nobu High Brunch, neste restaurante de renome internacional inclui pratos de mariscos, carnes, pratos vegetarianos e, naturalmente, os doces não são esquecidos. Para os que residem no Dubai ou estão simplesmente de passagem, o Nobu é o local obrigatório para degustar a comida asiática, complementada por bebidas como o Bloody Mary japonês ou saqué.

Terrakota, Epic Sana Hotel (Luanda)
Num dos melhores hotéis de Luanda, o Terrakota proporciona-lhe um excecional brunch de domingo com o melhor da cozinha internacional e local. Faz uso apenas dos ingredientes mais frescos e de alta qualidade, primando por uma harmonização de iguarias típicas de Angola e internacionais num buffet elegante, requintado e intimista. Desde sushi, tapas, pratos quentes a sobremesas, poderá desfrutar da música ao vivo enquanto aproveita o momento com os amigos e família, e os mais novos se divertem no EPIC Kids Lounge. Deixe-se surpreender por esta fusão de sabores que se vão tornar no must-have dos seus fins de semana. O Terrakota está aberto todos os domingos das 12h00 às 16h00.

Varanda, Ritz Four Seasons (Lisboa)
Também Portugal tem um dos melhores brunches, no centro da capital, com vista para o Parque Eduardo VII e para as varandas do luxuoso Hotel Ritz Four Seasons. Com uma decoração clássica e requintada, apresenta longas janelas luminosas que fazem a ponte entre a natureza circundante e uma vista bela e citadina. Com brunch disponível ao sábado e ao domingo, das 12:30h às 16:00h, o restaurante Varanda conta com a expertise do chef francês Pascal Meynard e uma carta extensa e variada, desde o sushi, ao lombo de vitelão e, claro, às exuberantes sobremesas. Num buffet distribuído por três estações, é evidente o luxo no brunch mais caro da cidade, cujo único pecado é não estar disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

La Mar, Mandarin Oriental (Miami)
Num destino de aura paradisíaca, num dos melhores hotéis de Miami, encontrará o Restaurante La Mar, que lhe apresenta a aclamada cozinha do chef Gastón Acurio. Este magnífico restaurante oferece-lhe a possibilidade de explorar os sabores da gastronomia peruana que prima pela variedade e autenticidade de sabores. Com vista para Biscayne Bay, poderá relaxar num ambiente recatado e moderno, com o cenário perfeito para os cocktails especiais e ilimitados que o brunch de domingo lhe oferece. Ideal para reuniões familiares, na companhia de amigos ou apenas com o seu par romântico, desfrute de um domingo perfeito, neste brunch das 12h00 às 15h30, com uma cozinha deliciosa e vistas de cortar a respiração.


15 de maio de 2018

Os Mais Vistos

Beleza

Note di Colonia IV, Acqua di Parma

A F Magazine no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33