PUB
                             
Health - 13.05.2016

“Quem nunca tem tempo para fazer desporto, um dia vai ter que arranjar tempo para se tratar de algum mal”, e que tal, arranjar motivação a dois? Quem melhor do que o seu parceiro ou parceira para o ajudar a não se desculpabilizar da falta de tempo, das idas sem chama ao ginásio ou de um deixar para amanhã o que realmente poderia fazer hoje.
Exercitar com o namorado pode ser um motivo de incentivo, cumplicidade e dizem os entendidos que afecta de forma positiva, a libido.
Se gostou da ideia agora só falta convencer o(a) seu parceiro(a) a por em prática alguns exercícios que o iram ajudar a tonificar o corpo e a fortalecer os laços de cooperação entre o casal.
 
6 exercícios para fortalecer "o relacionamento"
 
Rotação do tronco
De costas um para o outro, dê início ao exercício com ambas as mãos a tocarem-se,  rodando o tronco de forma alternada e ritmada, tocando com as mãos no seu parceiro. (3 séries, 20 repetições)
 
Agachamento a dois 
De frente um para o outro, de braços esticados e de mãos dadas, com as pernas paralelas à largura dos ombros. O casal deve dividir esforços de modo a iniciar a flexão dos joelhos, como se simula-se "o ato de sentar", iniciando de seguida, lentamente, o movimento ascendente até atingir a posição inicial. 
(3 séries, 15 repetições)
 
Bicipedes e tricipedes
Em pé, de frente um para o outro e com ambos os braços fletidos e conjugados, alterne com as palmas das mãos para cima e o outro braço com as palmas das mãos para baixo, criando resistência ao companheiro. 
(3 séries, 30 seg)
 
Adução e abdução
Setados frente a frente, com as pernas dobradas ( ele para dentro e ela para fora) e com as mãos apoiadas no chão, a equilibrarem o exercício. Ela fecha as pernas fazendo força para dentro, ele coordena o esforço estabilizando o exercício fazendo força para fora. Depois troquem até finalizarem as séries 
(3 séries, 30seg.)
 
Reto abdominal
Um dos pares deitado no chão faz trabalho de reto abdominal, enquanto o outro com as duas mãos, fixa bem os pés de modo a que a sequência do exercício saia bem coordenada. 
(3 séries, 20 repetições)
 
Gêmeos e Isquiotibiais
Deitada de barriga para baixo, com os braços fletidos e com os calcanhares a aproximarem-se dos glúteos, exerça resistência contrariando a ação do campanheiro, que faz força para baixo com os braços. 
* não levante a bacia
(3 séries, 10 repetições)
 
Combine um horário, elogie o seu companheiro, alterne e adapte a intensidade dos exercícios, ou até, porque não, pratiquem uma modalidade a dois, corrida, vôlei, raquetes na praia... 
No final o importante é ver resultados de um "esforço" absorvido, e que no fundo, valeu bem a pena.

Artigos relacionados...

Tratamento de luxo no Miragem Water Lounge

Desfrute do novo espaço de bem-estar do Hotel Cascais Miragem

Real Spa Therapy em Cascais

Prazer e saúde no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

A magia da canela

Conheça os benefícios que a canela traz à sua saúde

Yoga & Healthy Brunch

Sheraton Cascais promove sábados saudáveis

Os Mais Vistos

Lifestyle

Primeiro carro voador em pré-venda já este mês

Beleza

A ciência e o luxo ao serviço da pele

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33

Copyright @ 2018 F Magazine Luxury. Todos os direitos reservados.