PUB
                             
Health - 13.05.2016

“Quem nunca tem tempo para fazer desporto, um dia vai ter que arranjar tempo para se tratar de algum mal”, e que tal, arranjar motivação a dois? Quem melhor do que o seu parceiro ou parceira para o ajudar a não se desculpabilizar da falta de tempo, das idas sem chama ao ginásio ou de um deixar para amanhã o que realmente poderia fazer hoje.
Exercitar com o namorado pode ser um motivo de incentivo, cumplicidade e dizem os entendidos que afecta de forma positiva, a libido.
Se gostou da ideia agora só falta convencer o(a) seu parceiro(a) a por em prática alguns exercícios que o iram ajudar a tonificar o corpo e a fortalecer os laços de cooperação entre o casal.
 
6 exercícios para fortalecer "o relacionamento"
 
Rotação do tronco
De costas um para o outro, dê início ao exercício com ambas as mãos a tocarem-se,  rodando o tronco de forma alternada e ritmada, tocando com as mãos no seu parceiro. (3 séries, 20 repetições)
 
Agachamento a dois 
De frente um para o outro, de braços esticados e de mãos dadas, com as pernas paralelas à largura dos ombros. O casal deve dividir esforços de modo a iniciar a flexão dos joelhos, como se simula-se "o ato de sentar", iniciando de seguida, lentamente, o movimento ascendente até atingir a posição inicial. 
(3 séries, 15 repetições)
 
Bicipedes e tricipedes
Em pé, de frente um para o outro e com ambos os braços fletidos e conjugados, alterne com as palmas das mãos para cima e o outro braço com as palmas das mãos para baixo, criando resistência ao companheiro. 
(3 séries, 30 seg)
 
Adução e abdução
Setados frente a frente, com as pernas dobradas ( ele para dentro e ela para fora) e com as mãos apoiadas no chão, a equilibrarem o exercício. Ela fecha as pernas fazendo força para dentro, ele coordena o esforço estabilizando o exercício fazendo força para fora. Depois troquem até finalizarem as séries 
(3 séries, 30seg.)
 
Reto abdominal
Um dos pares deitado no chão faz trabalho de reto abdominal, enquanto o outro com as duas mãos, fixa bem os pés de modo a que a sequência do exercício saia bem coordenada. 
(3 séries, 20 repetições)
 
Gêmeos e Isquiotibiais
Deitada de barriga para baixo, com os braços fletidos e com os calcanhares a aproximarem-se dos glúteos, exerça resistência contrariando a ação do campanheiro, que faz força para baixo com os braços. 
* não levante a bacia
(3 séries, 10 repetições)
 
Combine um horário, elogie o seu companheiro, alterne e adapte a intensidade dos exercícios, ou até, porque não, pratiquem uma modalidade a dois, corrida, vôlei, raquetes na praia... 
No final o importante é ver resultados de um "esforço" absorvido, e que no fundo, valeu bem a pena.

Artigos relacionados...

Magic Spa, Pestana Promenade

Top Ten Spas para Relaxar

Dieta ALEA

Conheça uma das dietas mais comentadas do momento

AQUAFALLS SPA, AQUAFALLS NATURE HOTEL

Top Ten Spas para Relaxar

Segway Polo

Saiba mais sobre este desporto de igualdade

SERENITY SPA, PINE CLIFFS RESORT

Conheça o maior e mais completo espaço de bem-estar da região do Algarve

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça a nova loja da marca no Algarve

Lifestyle

Exposição sobre Vernissage de arte

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33

Copyright @ 2018 F Magazine Luxury. Todos os direitos reservados.