Health - 23.03.2017

A vida faz-se de soluções e, como tal, não há no mundo dos negócios melhor fundo ou aplicação financeira do que investir de uma forma concreta e acertada em nós próprios.

Efetivar o seu treino (pelo menos 3 vezes por semana), acordando uma hora mais cedo para se exercitar, irá incrementar, no longo prazo, outra qualidade e seguramente mais anos de vida.

Basta, para isso, mudarmos algumas rotinas contraproducentes por maus hábitos como o sedentarismo (The Lancet, um jornal médico, revela que o sedentarismo pode ser tão nefasto quanto o tabagismo). Ou focarmo-nos em alguns exemplos de sucesso, como bem-sucedidos empresários que têm hábitos saudáveis, de entre eles (na sua esmagadora maioria) o madrugar e treinar bem cedo.

Sugerimos com base em 7 motivos para treinar de manhã, alguns pontos chave que seguramente o irão "desintoxicar" e estimular a seguir esta metodologia.

7 motivos para treinar de manhã:

  • 1 Concentração e produtividade
    Quem tem hábitos matinais de praticar desporto, fica muito mais espevito e ativo, chega sempre muito mais desperto às reuniões, sem precisar daquela meia horinha para acordar sempre que chega ao posto de trabalho.
  • 2 Bons hábitos alimentares
    Quando se é metódico ao acordar seguramente também o irá ser ao longo do dia, incrementando, para isso, bons hábitos alimentares. Certamente não será um qualquer fast food que o irá desviar do caminho.
  • 3 Humor
    Ao exercitar-se de manhã irá desencadear a libertação de endorfinas no seu cérebro e, naturalmente, tal traduzirá no seu rosto harmonia e boa disposição.
  • 4 Aceleramento do metabolismo
    Há que não esquecer de comer antes do treino, bem como depois de treinar. O seu metabolismo irá ficar, em média, 10% mais rápido.
  • 5 Momento de paz
    De manhã irá usufruir de menos agitação nas estradas, bem como cruzar-se com menos pessoas no ginásio... É ótimo poder usufruir desta paz e aproveitar, sem distrações, estes momentos. Já para não falar na oportunidade em planear o seu dia com mais acerto.
  • 6 Realização
    Querer melhorar sem sair da sua zona de conforto, mantendo rotinas contraproducentes, é adiar para o dia de amanhã, de forma continua, a concretização de um desejo por cumprir.
  • 7 Melhora o sono
    Quando se acorda mais cedo, logicamente, também se quererá ir mais cedo para a cama.

Desta forma, com o descanso afinado, irá potencializar o seu metabolismo a defender-se e a fortalecer-se de uma forma mais sagaz e precisa.

Por Hugo Costa

 

Os Mais Vistos

Beleza

Note di Colonia IV, Acqua di Parma

A F Magazine no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33