Health - 17.03.2017

No mundo fitness todos procuramos, de uma forma ou de outra, motivos de distinção. Fazer a diferença é, seguramente, um dos caminhos mais árduos, sinuosos e periféricos alguma vez trilhado, contudo pode também ser o caminho mais eficaz e direto no que diz respeito a chegar aos objetivos.

Fortalecer a musculatura e consciencializar a estrutura interna do corpo é a forma como Pilates desenvolve o seu método, através de alongamentos e exercícios, podendo até servir de complemento para outro tipo de desportos.

A sua metodologia baseia-se na anatomia do corpo humano, tendo como principal objetivo fortalecer os músculos mais internos do tronco, utilizando o peso do próprio corpo para controlar movimentos, fluidos e lentos, de modo a o potencializar e a conferir-lhe uma boa postura.

Ao praticar Pilates pode-se melhorar:

  • A respiração
  • Fortalecer e reduzir o perímetro abdominal (fortalecendo a pélvis e, por conseguinte, beneficiando a nível sexual, bem como riscos de incontinência urinária)
  • Potenciar os músculos (automatizando a coordenação motora)
  • Relaxar o corpo e a mente (melhorando o humor e reduzindo o stress)
  • Concentração
  • Prevenção de lesões

Por vezes, para chegar ao cume da montanha (à meta) não basta só ir precavido e bem equipado, há que saber chegar lá pelo caminho mais "sábio" e equilibrado possível.

Por Hugo Costa

 

Os Mais Vistos

Food & Drinks

Conheça alguns dos chefs e restaurantes em Portugal com Estrela Michelin

Beleza

Note di Colonia IV, Acqua di Parma

A F Magazine no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33