PUB
                             
Health - 03.03.2017

Existem aquelas alturas do ano em que a luta contra a balança fica mais acentuada, e geralmente todos os anos surgem novas dietas, novas abordagens e diferentes maneiras de se tentar baixar o peso e reduzir o perímetro abdominal.

Depois da febre do juicing, cuja alimentação à base de sumos naturais feitos com frutas, vegetais, sementes e outros suplementos de origem orgânica, chega agora o souping, que tem muitas celebridades como seus fiéis seguidores.

Tal como o nome indica, trata-se de um plano alimentar em que a sopa é o único prato permitido. Para muitos, esta é a versão detox de inverno do juicing.

Um dos rostos que defende este tipo de alimentação é a atriz Gwyneth Paltrow no seu blog, e explica que "nos meses mais frios, os nossos corpos anseiam por calor e conforto, e beber sumo em todas as refeições não é muito atraente. Assim, a sopa faz mais sentido como uma alternativa para o inverno".

Quais as vantagens deste tipo de regime? A alimentação desintoxicante à base de sopas é diferenciadora dos sumos, pelo baixo índice glicémico, o que evita picos de insulina que originam sentirmos mais fome. Este tipo de refeição também tem uma maior quantidade de nutrientes e é pobre em calorias.

Quais os cuidados a ter? Não está de todo indicado fazer este regime com sopas instantâneas ou de estabelecimentos comerciais não especializados em dietética, pois de outra forma, têm na sua maioria muito sal, farináceos e conservantes. E quando aquecidas a temperaturas muito elevadas perdem parte dos nutrientes e das vitaminas, o que faz que deixem de ser saudáveis. Nutricionalmente, este tipo de regime é apenas aconselhado num curto espaço de tempo, para não existirem carências nutricionais.

A importância das sopas caseiras é precisamente o facto de quem as cozinha poder controlar todos os ingredientes que as compõem, de forma a podermos ajustar a intolerâncias alimentares e potenciar, por exemplo, com gengibre para ajudar a digestão.

Por Sara Torres

 

Artigos relacionados...

Magic Spa, Pestana Promenade

Top Ten Spas para Relaxar

Dieta ALEA

Conheça uma das dietas mais comentadas do momento

AQUAFALLS SPA, AQUAFALLS NATURE HOTEL

Top Ten Spas para Relaxar

Segway Polo

Saiba mais sobre este desporto de igualdade

SERENITY SPA, PINE CLIFFS RESORT

Conheça o maior e mais completo espaço de bem-estar da região do Algarve

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça a nova loja da marca no Algarve

Lifestyle

Exposição sobre Vernissage de arte

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33