Health - 21.11.2016

Cada vez mais existem novos estudos que correlacionam a quantidade de sono e a ingestão de calorias. O último chega-nos do Reino Unido, onde especialistas do King´sCollege London realizaram uma pesquisa que envolveu 172 participantes. E os resultados indicam que as pessoas que têm privação de sono adequado durante a noite podem sentir a necessidade de comer uma maior quantidade de calorias no dia seguinte.

A partir da análise de diferentes estudos, pôde-se determinar que as pessoas com privação de sono ingeriam, em média, 385 calorias adicionais por dia. Além disso, as pessoas que tiveram um sono mais atribulado durante a noite registaram um consumo de gorduras proporcionalmente mais elevado e uma ingestão mais baixa de proteínas; entretanto, não foi registrado aumento no consumo de hidratos de carbono.

A privação do sono,se mantida a longo prazo e acompanhada de um aumento na ingestão calórica, pode contribuir para um aumento de peso.

Podemos concluir que os resultados da pesquisa proporcionam novos dados que servirão para desenvolver estratégias para baixar de peso que sejam efetivas. Um estudo prévio, no qual participaram 26 pessoas, permitiu identificar que a privação do sono ativa zonas do cérebro vinculadas à recompensa, cada vez que a pessoa entrava em contato com alimentos. Esta pesquisa mostra que as pessoas com menos horas de sono costumam procurar mais comida durante o dia.

Os profissionais na área da saúde e nutrição devem recomendar aos seus pacientes, tendo em vista a otimizaçãodo seu estado de saúde,que se tenha sempre em consideração o número de horas de sono.Além que a qualidade do nosso sono é vital para o bem-estar e o rendimento físico.

 

Os Mais Vistos

Food & Drinks

Conheça alguns dos chefs e restaurantes em Portugal com Estrela Michelin

Beleza

Note di Colonia IV, Acqua di Parma

A F Magazine no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33