PUB
                             
Food & Drinks - 06.06.2018

O Lisbon Bar Show, o maior evento de bar e cocktails a nível nacional, entrou para o Guiness World Records ao bater um novo recorde mundial com a maior prova comentada de Vinho do Porto.

A prova teve a participação de 300 pessoas e quatro grandes marcas de vinho do Porto: Porto Cruz, Porto Réccua, Porto Barros e Cálem Velhotes.

Foram usados copos desenhados por Siza Vieira especificamente para degustar os vinhos do Porto, numa orientação sob a responsabilidade do sommelier profissional Bruno Antunes.

Com esta iniciativa, foi possível dar uma maior visibilidade a um dos mais reconhecidos produtos nacionais, o Vinho do Porto.

Os prémios Lisbon Bar Show, que decorreram no Convento do Beato nos dias 15 e 16 de Maio, destacam anualmente o melhor do sector a nível nacional.

Na edição deste ano, o bar lisboeta Red Frog consagrou-se como o grande vencedor, com os prémios de Melhor Bar, Melhor Equipa de Bar, Melhor Carta de Bar e Melhor Bartender (Paulo Gomes).

Nas restantes categorias, como “Melhor Produto” o Licor Beirão d’ Honra; como “Melhor Embaixador de Marca” César Coutinho, da Viriathus; e como “Melhor Cocktail” Esmeralda, de Daniel Carvalho.

Também consagrados ficaram o Gusto Bar, como “Melhor Bar de Hotel”, Wilson Pires como “Melhor Bartender Internacional” e Inês Moreira, da Vermuteria da Baixa, como “Melhor Barmaid”.

O Lisbon Bar Show tornou-se uma autêntica plataforma de networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou meros apaixonados pelo sector, podem ficar a par do que melhor se faz neste campo.

Para além de expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, este grande evento é responsável por trazer ao nosso país alguns dos mais reconhecidos nomes do bartending internacional.

Artigos relacionados...

Requinte oriental dá (mais) brilho a Las Vegas

Restaurante cantonês concentra atenções

Quinta dos Murças lança vinho de Ânfora DOC Douro

Edição exclusiva de apenas mil garrafas

Lisboa temperada ao sabor de Za’atar

Projeto de José Avillez inspirado na cozinha libanesa

Almoços de fim de semana no original Peixola

Chef Vitor Hugo propõe pratos fora da carta

Four Seasons renasce em Nova Iorque

Luxuoso restaurante já reabriu

Os Mais Vistos

Beleza

A recriação da mítica fragrância de Audrey Hepburn

Lifestyle

Europa é o centro das grandes casas de leilões

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33