PUB
                             
Experiências - 29.06.2018

A Casa de Chá da Boa Nova não é apenas um restaurante. Ao entrar, apercebemo-nos da dimensão do horizonte marítimo através das suas imponentes janelas, elevando ao máximo as expectativas que levamos connosco. Localizada em Leça da Palmeira, junto ao Farol, está instalada no edifício que foi uma das primeiras obras do arquiteto Álvaro Siza Vieira. Construída sobre as rochas, a apenas dois metros da água, com o mar em fundo, é um dos locais mais procurados pelos amantes da arquitetura, pelos apreciadores de uma boa refeição e, sobretudo, pelos que gostam de contemplar o mar.

O espaço começou por funcionar, originalmente e tal como o seu nome sugere, apenas como casa de chá. Atualmente, divide-se pelo bar, onde se pode apreciar um chá ou um café sobre o oceano, e a zona de restauração. É, também, o projeto mais ambicioso de Rui Paula, quando, em julho de 2014, abre o restaurante Casa de Chá da Boa Nova, Monumento Nacional desde 2011. Representando um forte investimento financeiro, este espaço tem vindo a consolidar-se como um dos principais spots gastronómicos do norte do país.

O Chef Rui Paula tem aqui uma inusitada forma de surpreender os Clientes, levando-os a um outro nível de experiências gastronómicas, numa visão simbiótica onde quer realmente dar-se a conhecer. Foi assim que aconteceu comigo. Fiquei surpreendida não apenas com os pratos de degustação, mas pelo convite para visitar a cozinha e conhecer os bastidores, bem como toda a equipa que orquestra todos os pratos. E assim pude desfrutar de uma agradável noite, jantando junto a um janelão sobre o rochedo com o mar mesmo ali ao lado, com visitas regulares do simpático Chef.

Aqui, pode-se confiar na originalidade das sugestões, bem como na forma com que as mesmas se apresentam, com destaque para o peixe e o marisco mais frescos, as “estrelas” da sua carta, ou não fosse a proximidade com o oceano a inspiradora dos sentidos.

Devido ao seu conceito criativo na cozinha e à qualidade do seu serviço, o Boa Nova já “brilha” no firmamento Michelin, tendo conquistado, em 2016, a sua primeira Estrela sob a direção do Chef Rui Paula. Hoje, ainda a mantém. Os inspetores do guia Michelin definem o Boa Nova como “realmente singular! (…)  o seu chef propõe uma cozinha extremamente detalhista e de tendências atuais, assim como uns menus de degustação de grande nível, todos com o Atlântico como grande protagonista”.

O restaurante Casa de Chá da Boa Nova é mesmo um espaço que merece ser descoberto e visitado mais do que uma vez…

Artigos relacionados...

Penha Longa Spa

Descubra mais sobre os produtos C+C Vitamin e o tratamento com Realidade Virtual da Natura Bissé

O Último Olhar da Diretora

A qualidade inspira-me a escrever

Ria Restaurant

Novo restaurante do Anantara Vilamoura Algarve Resort

Anantara Spa do Tivoli Avenida da Liberdade

O novo city day spa de Lisboa

Objeto de desejo da Diretora

Rosto beijado pelo sol

Os Mais Vistos

Lifestyle

Uma seleção exclusiva de pequenos hotéis de luxo

Food & Drinks

Novos petiscos, pratos e vinhos que o deixarão deliciado

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33