PUB
                             
Deco - 24.07.2018

A Vista Alegre, uma das mais importantes e aclamadas marcas de porcelana, cristal e vidro manual do mundo, acaba de lançar uma inovadora coleção de iluminação.

Com um leque de mais de duas dezenas propostas nos segmentos clássico e contemporâneo, entre candeeiros de mesa, de teto, ou lustres em cristal, na reinvenção da iluminação da Vista Alegre sobressai E2H – Earth to Humanity, uma parceria entre a Vista Alegre e o visionário designer britânico Ross Lovegrove.

Do encontro entre um designer visionário e uma empresa com quase duzentos anos de história que esteve sempre na vanguarda da inovação, nasceu E2H – Earth to Humanity, uma linha de quatro candeeiros, cujas formas puras e orgânicas sustêm um rendilhado cirúrgico de relevos que, em conjugação com um complexo jogo de luzes LED, que exigiu à marca centenária de porcelana um intenso trabalho de investigação e desenvolvimento, permitiu criar verdadeiras peças de arte moderna.

A linha E2H – Earth to Humanity by Ross Lovegrove é composta por três candeeiros em porcelana biscuit HRYB, Nervi (em homenagem ao arquiteto Pier Luigi Nervi) e Urqino , que se distinguem por um design orgânico com a linguagem muito própria do designer britânico. As peças apresentam-se como esculturas contemporâneas, mas transmutam-se surpreendentemente quando são ligadas – a porcelana biscuit, sedosa, mas opaca, revela uma explosão tridimensional de translucências ao ser iluminada pelos engenhosos LED desenvolvidos em exclusivo para a Vista Alegre.

De acordo com Ross Lovegrove, “a experiência partilhada da pesquisa e descoberta com a Vista Alegre foi das mais gratificantes da minha carreira.

Uma coleção a não perder que iluminará e embelezará qualquer casa.

Artigos relacionados...

Brilho no inverno com a Baobab Collection

Velas que celebram o Natal e a mulher

Use (e abuse) do The New Old

Quando o presente se inspira no passado

Dê mais alegria à sua casa

Aposte na mistura de estampados e texturas na decoração

Encontre o belo na imperfeição

Wabi-sabi é a visão japonesa do mundo que valoriza o imperfeito

Tendência veludo

A aposta certa para um ambiente mais requintado

Os Mais Vistos

Lifestyle

Primeiro carro voador em pré-venda já este mês

Beleza

A ciência e o luxo ao serviço da pele

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33